O Brasil está a pouco mais de 20 dias de receber um dos maiores eventos esportivos da Terra, a Copa do Mundo, e apesar de ser mundialmente conhecido como o “país do futebol” uma pesquisa mostra que o povo brasileiro não está muito interessado na competição. De acordo com o estudo, Curitiba tem 30% de desinteressados e apenas 36% da população da capital paranaense está otimista com a conquista do hexa campeonato pela Seleção Brasileira.

A empresa de pesquisas de mercado Ipsos Media CT, especializada em mídia, conteúdo e tecnologia,  acaba de desenvolver uma pesquisa para identificar o interesse dos brasileiros neste grande evento. Para a surpresa de muitos, o desinteresse é muito alto em muitas cidades brasileiras.

A região com maior índice de desinteressados é o interior de São Paulo, onde 32% da população não está muito empolgada com o tema. Em Belo Horizonte e Vitória 31% da população de cada cidade não está muito preocupada em torcer pela seleção. “Com tantas manifestações acontecendo às vésperas da Copa do Mundo, acreditamos que isso desmotive o interesse dos brasileiros com o evento”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos Media CT.

As cidades que mostraram maior interesse no assunto são Fortaleza e Salvador que empataram com 24%. Fortaleza também foi considerada a região que mais acredita na vitória do Brasil nesta Copa com 54%, seguida por Brasília (49%), Salvador (49%) e Goiânia (48%).

Salvador também foi apontada como a cidade mais bem informada com 46%, seguida de Brasília (42%)e Fortaleza (38%).

A TV foi o meio mais utilizado para buscar informações sobre a Copa do Mundo com 89%, a internet vem logo atrás com 28%.