Curitiba - O Athletico vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Após uma arrancada de oito jogos sem perder, com sete vitórias nesse período, o time aumentou as chances de acesso, mas voltou a demonstrar irregularidade – com duas derrotas e dois empates em quatro jogos – e viu a distância para o G4 crescer novamente. Ainda assim, o técnico Odair Hellmann segue confiante em uma reação na reta final da competição.

Odair Hellmann, técnico do Athletico, ao chegar na Arena para o jogo com o Vila Nova.
Odair Hellmann tem mais cinco jogos para recolocar o Furacão no G4. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Eu continuo acreditando nessa classificação. Está difícil, deixamos distanciar quatro pontos, mas estávamos há 15 algumas rodadas atrás e ela diminuiu”, destacou o treinador.

Com o empate sem gols no Atletiba, o Furacão chegou a 50 pontos e ocupa atualmente a sétima colocação na tabela. As projeções apontam que o clube tem 24,2% de chances de acesso à Série A — cenário que mantém viva, mas desafiadora, a disputa por uma vaga na elite do futebol brasileiro.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O Rubro-Negro tem feito uma campanha de altos e baixos. Em casa, é apenas o 15º melhor mandante da competição, com 54,2% de aproveitamento e sete vitórias em 16 partidas. Fora de casa, o desempenho é mais consistente: o time aparece em 3º lugar entre os visitantes, com 47,1% de aproveitamento, atrás apenas de Coritiba e Chapecoense.

Treinador do Athletico mantém confiança no acesso à Série A

Restando cinco rodadas e 15 pontos em disputa, Odair Hellmann reconhece o momento delicado, mas mantém a confiança na retomada rubro-negra.

“Agora, independente de ser clássico ou não, o próximo jogo vira clássico. São finais, é Copa do Mundo. Precisamos ter essa capacidade mental, tática e técnica.

O técnico também reforçou o apelo emocional na reta decisiva, destacando que o grupo precisa atuar “com coração e com alma” para alcançar o objetivo.

Odair descarta saída do Athletico

Mesmo sob pressão pelos resultados, Odair Hellmann demonstrou segurança quanto à sua permanência no comando técnico do Athletico.

“Se eu fosse diretor do Athletico, eu renovaria meu contrato por mais dois anos”, enfatizou.

À frente da equipe em 26 partidas — somando Série B e Copa do Brasil —, o treinador acumula dez vitórias, sete empates e nove derrotas, com 47,4% de aproveitamento no comando rubro-negro.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!