No último domingo (15), o Athletico perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o autor do gol foi Clayson. Com o resultado, o Furacão se complicou na briga pelo G-6. Agora, o foco passa a ser a Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva, o técnico António Oliveira afirmou que seu time foi pouco incisivo, parabenizou o adversário pela vitória e disse que agora é trabalhar para o próximo compromisso.

Explicações

O Athletico vem de cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate). António Oliveira destacou que estar em todas as competições é motivo de orgulho, mas ao mesmo tempo há muitos problemas com cansaço, chances de lesões e pouco tempo para treinar. Para o duelo na Sula, garantiu que irão entregar uma resposta.

“É evidente que ninguém gosta de perder, mas faz parte do processo. Nós iniciamos o ano de uma forma extraordinária. Enquanto eu dirigir as minhas equipes, nós vamos brigar por título”.

 

“Na quinta-feira vamos dar uma resposta, de acordo com os programas do clube e com o talento e qualidade dos jogadores. É muito bonito estar em todas as competições, mas haveria um momento que iríamos pagar o preço”.

Nesta quinta-feira (19), o Athletico recebe a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para às 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada.

O Furacão perdeu no primeiro jogo por 1 a 0, na última quinta-feira (12). Diante disso, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Caso ganhe por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.