Curitiba - Apesar do momento ruim do Coritiba, com apenas uma vitória e três derrotas nas últimas quatro partidas, o CEO Lucas de Paula mostrou plena confiança que o atual elenco pode alcançar uma vaga no G4 da Série B.

Embora o dirigente tenha admitido que o Coxa vai ao mercado nas próximas duas janelas, a da Copa do Mundo de clubes e depois a que se abre no meio do ano, a estratégia será de buscar ‘peças pontuais’ para setores carentes, uma vez que o grupo é “super qualificado”.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
“Uma janela nova, curta, do Mundial, na nossa opinião temos um elenco super qualificado, apesar de outros especialistas acharem o contrário. Estamos olhando para algumas contratações pontuais, principalmente para curar algum tipo de lacuna por lesões que tivemos”, afirmou ele.
Dirigente reforça confiança no acesso do Coritiba
Ainda de acordo com Lucas de Paula, o elenco do Coritiba está preparado para a sequência da competição e precisa apenas se solidificar mais. Até por isso, a ideia é trazer jogadores que possam dar mais experiência ao grupo, mais especificamente para dar opções ao técnico Mozart no banco de reservas.
+ Entenda como Lucas Ronier, revelação do Coritiba, caiu de produção em 2025
“Temos um elenco qualificado, temos todas as peças, os elementos possíveis para subir. O que estamos trazendo agora é para deixar o elenco mais sólido e pronto para as próximas rodadas. Tenho plena confiança nos jogadores do nosso elenco”, ressaltou o CEO.
+ Coritiba inaugura exposição em homenagem aos 40 anos do título brasileiro
Na sequência de derrotas recentes, o Coxa caiu de produção no segundo tempo, mais especificamente contra Remo e Ferroviária, muito por conta da falta de opções que mantivessem o mesmo nível da etapa inicial. A ideia do Alviverde é ter um elenco mais homogêneo, que não sinta tanto impacto nas alterações do treinador.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!