Dono de uma vaga de titular no Palmeiras, Gustavo Scarpa vive boa fase sob o comando do técnico Abel Ferreira. Na tarde desta quinta-feira, o meia celebrou a própria recuperação e revelou que já havia assimilado a ideia de deixar o clube alviverde.

No começo da temporada, o espanhol Almeria manifestou interesse na contratação de Gustavo Scarpa, mas as negociações não prosperaram. Esquecido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, ele também foi procurado por um clube do Oriente Médio em mais uma tentativa frustrada.

“Não pensava mais em jogar nesse ano. Já tinha dado como certo que precisaria buscar outra alternativa, porque tive pouquíssimas oportunidades antes de o Abel chegar, não tive nenhuma sequência. Acredito que todo mundo tem sua parcela de culpa”, disse Scarpa, da Academia de Futebol.

O meia ganhou moral desde a chegada de Abel Ferreira e recebeu elogios do técnico português, inclusive jogando como lateral esquerdo. No recente triunfo sobre o Libertad, em uma de suas melhores atuações, Scarpa marcou o primeiro gol e ainda cruzou para Gabriel Menino ampliar.

“Eu me mantive durante a maior parte do tempo com a cabeça boa, procurando sempre trabalhar firme para, quando a chance aparecesse, poder aproveitar e foi o que aconteceu. Demorou um pouco para chegar a oportunidade, mas estive preparado, aproveitei e estou muito feliz por dar a volta por cima”, disse Scarpa, satisfeito.

“No futebol, sempre temos que estar preparados para momentos bons e ruins. Não pode desanimar na hora ruim nem se acomodar na hora boa. Espero que consiga manter esse bom momento que estou vivendo, fazer bons jogos e ajudar o Palmeiras a conquistar títulos”, declarou o meia.