O veterano Felipe Melo precisou deixar o gramado de São Januário carregado na noite deste domingo. Elogiado pelo técnico Abel Ferreira após o triunfo sobre o Vasco, o meio-campista do Palmeiras fará exames para apurar a gravidade de uma provável lesão no tornozelo esquerdo.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Neto Borges caiu involuntariamente sobre o tornozelo de Felipe Melo, que sofreu uma torção e não conseguiu permanecer em campo. Ele deixou o gramado já com uma bota ortopédica e precisou ser carregado pelos companheiros.

“Foi pena. Só amanhã (segunda-feira) vamos fazer os exames. Espero que não tenha sido nada de grave. Aquele tripé com Luan, Gomez e nosso ‘menino’ Felipe Melo tem sustentado a equipe e não é por acaso que estamos há três jogos sem sofrer gols, o que é muito bom”, disse Abel Ferreira.

Escalado como zagueiro durante a gestão de Vanderlei Luxemburgo, Felipe Melo foi deslocado para o meio pelo auxiliar permanente Andrey Lopes. Em seus dois primeiros jogos no comando, contra Red Bull Bragantino e Vasco, Abel Ferreira manteve o veterano como volante.

“O Felipe tem sido uma grande surpresa. Não só pelo que tem corrido e puxado pelo time. Quando cheguei, as pessoas começaram a dizer: ‘Ah, o Felipe Melo é velho’. Ele foi top em termos de entrega, de alma. No primeiro jogo que assisti, falavam muito nos jovens e o que vi foi um jovem de 37 anos a correr como um menino”, disse Abel.

Após bater o Vasco, o Palmeiras volta suas atenções para as quartas de final da Copa do Brasil. Às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, possivelmente sem Felipe Melo, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo para encarar o Ceará, no Allianz Parque.