Tiago Nunes cobrou muita intensidade dos atletas reservas do Corinthians
Menos de 24 horas após da derrota para a Ponte Preta, em Campinas, o Corinthians retomou os treinamentos com muita intensidade na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Como de praxe, os titulares ficaram na parte interna, realizando exercícios regenerativos.
Os reservas e quem atuou menos que 45 minutos diante da Macaca foram a campo e fizeram um treino bastante exigente, comandado por Tiago Nunes. O treinador corintiano dividiu a atividade em duas partes.
Na primeira, foram realizados uma série de fundamentos. Os jogadores foram espalhados pelo campo e fizeram trocas de passes entre alguns obstáculos. Já na segunda, os atletas foram para outro campo do centro de treinamento, este reduzido, e praticaram duelos de seis contra seis, ratificando os fundamentos de passe, velocidade e finalização. Tiago parou o exercício algumas vezes e reuniu-os para conversa.
Ao fim, Tiago Nunes passou mais um treino específico para os defensores, como Lucas Piton, Carlos Augusto e Marllon, de afastamento de bola.
O dia do Corinthians também ficou marcado pelas visitas de Cesar Sampaio, auxiliar de Tite na Seleção Brasileira e Cesar Pracidelli. O último está fazendo um curso da CBF para ser técnico e uma das atividades exigidas pela entidade é a experiência de frequentar 15 um clube e realizar um relatório.
O próximo desafio do Timão será no domingo, às 11h, diante do Santos, em Itaquera. Por ter o jogo de ida da pré-Libertadores na quarta-feira, fora de casa, diante do Guaraní, do Paraguai, Tiago Nunes pode fazer algumas mexidas na equipe que iniciou o confronto com a Ponte Preta.