Curitiba - O Athletico foi derrotado, pela segunda vez, fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O revés, por 2×1, contra o Novorizontino veio de um jogo onde o Furacão sofreu no primeiro tempo, equilibrou as ações no segundo, mas não conseguiu sair com a vitória. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri tentou explicar mais um tropeço do time na Série B.

O treinador do Athletico reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas afirmou que a equipe vai encontrar soluções e terminará o ano brigando para ser campeão da segunda divisão.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Entendo a responsabilidade que nós temos como equipe na Série B. Entendo as cobranças e que nós temos condições de render mais do que estamos rendendo. Temos margem de evolução e amadurecimento, precisamos acelerar esse processo. Precisamos encontrar soluções para ajustar esses detalhes. Não tenho dúvida que nós vamos subir e que vamos brigar para sermos campeões”, destacou Maurício Barbieri após o jogo em entrevista para a rádio Transamérica.
O comandante também explicou que o elenco tem consciência do processo de evolução, e que todos tem trabalhado para buscar essas melhorias.
+Athletico perde para o Novorizontino e pode deixar liderança da Série B
Barbieri admite inconsistência do Athletico durante a partida
O treinador reconheceu que o time sofreu na primeira etapa de jogo, e reforçou o senso de urgência pela correção dos erros que tem levado o Athletico a resultados negativos na competição. Além disso, ele também endossou a necessidade de buscar uma consistência maior com o time.
“No primeiro tempo ficamos muito aquém do que somos capazes. Não conseguimos implementar aquilo que era a proposta, de pressionar, de ser mais agressivo. No segundo tempo, com as trocas, com a mudança de postura, posicionamento e estratégia, voltamos bem, inclusive com uma bola na trave e empatando o jogo. Estávamos com o jogo controlado, até sofrer o gol em um erro nosso, erros que estamos pagando muito caro”, avaliou.
+STJD pune jogadores de Athletico e Coritiba por confusão no Paranaense; veja os ganchos
Ele completou explicando que já era esperado um jogo duro contra um adversário que, por duas vezes, quase conseguiu o acesso à primeira divisão e reforçou que é inaceitável, pelo menos, não pontuar fora de casa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!