A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por mais um clássico paulista. Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro.

O Santos vem para a partida tentando se recuperar do último resultado. Com uma atuação abaixo das expectativas, a equipe foi derrotada pela Juazeirense por 2 a 0 na volta das oitavas da Copa do Brasil. Porém, como havia vencido a ida por 4 a 0, confirmou sua vaga nas quartas da competição.

O técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante Marinho. O jogador foi diagnosticado com um hematoma na coxa esquerda e ficará fora do clássico.

O treinador do Peixe terá também os desfalques de Luiz Felipe (lesão muscular na coxa), Kevin Malthus, John e Sandry (cirurgias no joelho), Jobson (transição), Alison (em negociação com o Al-Hazem) e Bruno Marques (trauma na cabeça).

O Corinthians deve contar com Giuliano pela primeira vez. O reforço tem grande chance de estrear já como titular na equipe de Sylvinho. O volante Cantillo, com um incômodo no adutor da coxa direita, será sacado.

Renato Augusto, apesar de regularizado, foi preservado para melhorar a condição física antes de voltar a defender o Timão.

O Corinthians precisa de um bom resultado na Vila Belmiro, tanto pela posição na tabela de classificação quanto para Sylvinho evitar ainda mais pressão sobre o seu trabalho. Na última rodada, a derrota para o Flamengo assustou pelo desequilíbrio técnico.

Gabriel, Gil e Marquinhos chegam para o clássico pendurados com dois cartões amarelos.

“Não tem favorito, tem de estar sempre concentrado, focado, para saber tirar proveito do momento que estiver melhor na partida. Jogo difícil”, comentou Fagner.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 8 de agosto de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Rodrigo Guariza Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo

Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Giuliano; Mosquito, Adson e Jô

Técnico: Sylvinho