O técnico Fernando Diniz confia em um Santos “quase recuperado” para enfrentar o Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe atuou com reservas na derrota para o Juazeirense na última quinta-feira, na Bahia, mas Diniz precisou colocar Kaiky, Jean Mota, Carlos Sánchez, Marcos Guilherme e Lucas Braga no segundo tempo. João Paulo e Felipe Jonatan saíram jogando.
O Santos sofreu dois gols no primeiro tempo e, mais encorpado na etapa final, segurou o 2 a 0 e se classificou por causa do 4 a 0 na Vila Belmiro na ida.
“O único que nos preocupava mais, que vinha jogando constantemente e não tinha reposição, era o Felipe Jonatan. Acho que vai ser tranquilo para o Felipe e outros que jogaram menos de 45 minutos. Mais desgastante que isso são as viagens, deslocamentos grandes, mas acho que estaremos com time recuperado. Não idealmente recuperado, mas em boas condições pela escolha do time que colocamos hoje”, disse Diniz.
Madson, Camacho e Marinho não atuaram e estão descansados. A dúvida de Fernando Diniz é escolher dois atacantes para três vagas: Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
O provável Santos para o clássico é: João Paulo, Madson, Kaiky, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marinho, Lucas Braga (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Marcos Leonardo).