A noite deste domingo será especial para o atacante Kaio Jorge. Foi justamente contra o Athletico-PR que o jogador de então 16 anos estreou no elenco profissional do Santos.

Na ocasião, o técnico do Peixe era justamente o Cuca, que hoje está na sua terceira passagem pelo clube. Após a vitória por 1 a 0 sobre os paranaenses, o comandante comentou sobre a sua escolha de lançar o garoto, que entrou aos 36 minutos da segunda etapa.

Kaio Jorge (E) cumprimenta Carlos Sánchez (D) em jogo do Santos em 2018 (Foto: Divulgação/Ivan Storti)

“Precisávamos de centroavante, o jogo pedia, estávamos cruzando muito. Precisávamos de definição. Era ele ou Yuri Alberto, optamos por ele para vê-lo pela primeira vez. Tudo é experiência, ele tem futuro promissor”, disse na época.

Atualmente, o treinador segue apostando no atacante. Nos dois jogos em que comandou o Alvinegro neste ano, ele o utilizou nos dois, sendo que no primeiro ele foi titular e no segundo entrou com apenas 16 minutos de partida.

O ano de 2020, inclusive, vem sendo especial para Kaio Jorge. Nesta temporada, ele já soma 11 jogos e enfim conseguiu marcar o seu primeiro gol no profissional, que saiu logo em um jogo de Libertadores.

Santos e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, às 19h45 (de Brasília), na Vila Belimiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.