Curitiba - O atacante Nixon, 32 anos, foi contratado pelo Iguaçu e deve ser uma das principais estrelas na segunda divisão do Paranaense de 2025. O jogador é cria da base do Flamengo, onde se profissionalizou em 2012, e sofreu na carreira com lesões graves.

Nixon entrega presente a Luís Ruski, presidente do Iguaçu e flamenguista
Nixon entrega presente a Luís Ruski, presidente do Iguaçu e flamenguista (Foto: Reprodução Iguaçu)

Nos últimos anos Nixon tem rodado por vários clubes de menor expressão no futebol nacional, tentando se reencontrar no esporte. Para a disputa do Paranaense da segunda divisão, Nixon terá outro companheiro que é bastante conhecido no cenário nacional, o centroavante Neto Baiano, 42 anos, que teve destaque atuando com a camisa do Sport e CRB.

+ Veja o ranking dos elencos mais caros da Série A do Brasileirão

Data para estrear na segundona paranaense

O Iguaçu estreia na competição contra o Galo Maringá no Willie Davids, no dia 12 de abril, às 15h30. O modo de disputa da competição neste ano mudou. No ano passado somente quatro equipes se classificavam para a segunda fase (semifinais), que eram disputadas em jogos ida e volta. Já neste ano, das dez equipes que vão iniciar a competição, oito vão se classificar para as quartas de final. Todos as disputas de mata mata serão em jogos de ida e volta.

Nixon fala sobre lesões e luta para seguir no futebol

Em entrevista ao site GE o atleta comentou sobre os momentos difíceis que passou desde a sua primeira lesão, em 2015. “Talvez eu tenha pensado (em desistir), pois não é fácil. Eu fiquei um longo período afastado, já que a minha lesão foi igual a do Ronaldo Fenômeno. Foi algo que passou e ficou de aprendizado. Eu não posso criar remorso com isso” afirmou o atleta.

+ Veja o ranking dos elencos mais valiosos da Série B 2025. Athletico e Coritiba estão no Top 3

O atleta também falou sobr e como pode ajudar o Iguaçu a chegar a primeira divisão do Paranaense e também onde pode atuar dentro de campo. “Eu já passei por muitas coisas na carreira. Jogo como 9, como um 10 ou como ponta. Eu comecei na base como um ponta, migrei para o falso 9 e, depois, no profissional voltei para ponta. Com o Luxemburgo fui me adaptando em duas posições e isso foi muito importante para mim. Mas, aqui, vim para jogar como camisa 10″ disse Nixon.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.