O técnico Odair Hellmann destacou a força coletiva do Athletico após a vitória de virada por 2×1 sobre a Ferroviária, em Araraquara, e se emocionou ao relatar a reação do elenco depois da falha do goleiro Santos, que originou o gol dos paulistas. Para o treinador, o episódio evidenciou a união e a sinergia do grupo na reta final da Série B.

Odair explicou que, até o erro que resultou no gol da Ferroviária, o duelo caminhava para um empate sem grandes sustos. Segundo ele, a jogada foi um exemplo de como o futebol é marcado por falhas e, ao mesmo tempo, de como a resposta dos jogadores foi imediata.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“Acharam um gol no momento que eu e todos vocês podíamos até dizer: esse jogo vai terminar 0x0. E acontece um erro, porque o futebol é feito de erros. Mas acontece um erro com o símbolo do clube, o cara que já botou muitas faixas nesse clube, que tem experiência”, comentou Odair Hellmann em entrevista fora de casa para a rádio TMC.
O treinador revelou que, no momento do gol sofrido, sua expectativa era de reação e unidade. Ele havia feito ajustes táticos para aumentar a presença ofensiva e manter o Athletico competitivo, mesmo reconhecendo que um empate poderia ajudar na tabela.
+ Herói improvável, Renan Peixoto comemora gol decisivo do Athletico com “dois quilos a menos”
“Eu só coloquei uma coisa na minha cabeça: nós vamos conseguir. E eu vou pedir para que todos, quando terminar o jogo, corram em direção ao Santos, deem um abraço no Santos e carreguem o Santos para a torcida”, revelou o comandante.
“O banco sai todo correndo”, valorizou o técnico do Athletico
Odair contou que não precisou verbalizar o pedido. Assim que o Athletico marcou o gol de empate e, depois, o da virada, a imagem que visualizava se concretizou de forma espontânea.
+ Athletico está muito próximo do acesso. Entenda os possíveis cenários
“Se você ver o banco de reservas, o banco sai todo correndo para abraçar o Santos. Isso é sinergia. Isso é unidade de grupo. Isso é unidade de um objetivo só”, relatou, emocionado.
O técnico reforçou que o episódio simboliza o espírito do elenco na luta pelo acesso, que será decidido na última rodada, contra o América-MG, no domingo (23), na Arena da Baixada.
+ Veja a matemática para Coritiba ou Athletico ser campeão da Série B
“Torcedor, pode ter certeza que esse grupo tem esse respeito. Esse grupo tem, e esse grupo vai até o último segundo da próxima partida buscar a classificação tão merecida para esse clube, tão merecida para os torcedores e tão merecida para nós”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!