O Corinthians inicia nesta semana uma maratona de jogos no Campeonato Brasileiro. Após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário ficou ainda mais apertado, exigindo que os treinadores busquem soluções para minimizar o desgaste físico dos atletas.

No caso do Alvinegro, foi possível aproveitar o fim de semana para realizar treinamentos e fazer correções pontuais na equipe. Entre sábado e domingo, o técnico Tiago Nunes comandou atividades focadas nas partes técnicas, com aprimoramento de passes e finalizações, e táticas, com simulação de situações de jogo e orientações para o posicionamento.

A maratona de jogos do Timão tem início na próxima quarta-feira, com o confronto com o Fortaleza. Em seguida, a equipe vai ter um total de cinco jogos em 18 dias, incluindo clássicos contra São Paulo e Palmeiras.

Em média, o Corinthians vai ter cerca de três dias de intervalo entre as partidas, sobrando pouco tempo para treinar e recuperar os atletas do desgaste de jogos e viagens.

No momento, o Corinthians soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, foram uma derrota, um empate e uma vitória, com cinco gols marcados e quatro sofridos.