Curitiba - Restando quatro dias para o final de 2025, o Athletico segue com movimentação discreta no mercado e, até o momento, anunciou oficialmente apenas dois reforços para a próxima temporada. São eles o meia Alejandro García, de 24 anos, ex-Once Caldas, e o lateral-direito Gilberto, de 20 anos, emprestado junto ao Palmeiras.

Contratado em definitivo, o colombiano assinou vínculo válido até o final de 2028 e inicia sua trajetória no clube com a disputa do Campeonato Paranaense de 2026. O atleta foi o primeiro nome confirmado dentro do processo de reformulação do elenco para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No setor defensivo, o lateral-direito Gilberto, de 20 anos, chegou à capital paranaense para formalizar contrato de empréstimo junto ao Palmeiras. O jogador foi apresentado oficialmente no final da tarde deste sábado (27).
Apesar de apenas duas oficializações, o Furacão mantém negociações em andamento e concentra esforços principalmente no setor de volantes, apontado internamente como a principal carência da equipe na última temporada.
Quais reforços podem vir?
Entre os nomes que estão em fase avançada, o volante Juan Camilo Portilla, do Talleres e da seleção colombiana, já desembarcou em Curitiba para realizar exames médicos e assinar contrato por três temporadas. Outro acerto encaminhado é o de Jadson, volante que se despediu do Juventude após cinco anos no clube gaúcho.
+ Ex-dirigente do Athletico revela motivos da saída em 2024: “Diferenças capitais
Apesar destes dois nomes estarem muito próximos de um acerto e serem tratados internamente como praticamente certos para a próxima temporada, o Athletico ainda não oficializou nenhuma atualização sobre o status das negociações envolvendo a dupla
Outros nomes…
Além dos acertos encaminhados, o Furacão formalizou proposta pelo atacante Marinho, de 35 anos, que deixará o Fortaleza após o rebaixamento. Já o zagueiro Dantas, de 21 anos, do Novorizontino, também está no radar, mas a pedida de 3 milhões de euros é considerada elevada.
+ Dez anos depois, Athletico deve trocar o gramado sintético da Arena
O clube ainda realizou diversas sondagens no mercado. Entraram no radar nomes como Jeffinho (Botafogo), Eduardo Sasha (Bragantino), Lucas Sasha (Fortaleza), Arboleda (São Paulo), Adryelson (Al-Wasl), Vicente Pizarro (Colo-Colo), Dylan Borrero (América de Cali), Gabriel Villamíl (LDU), Christian Oliva (Nacional-URU) e Luis Angulo (Talleres).
Por outro lado, algumas negociações não avançaram. O volante Andrés Cubas, do Vancouver Whitecaps, chegou a ter conversas iniciadas, mas o Athletico recuou diante da alta pedida salarial, fora do planejamento financeiro do clube.
Com poucas definições oficiais até agora, o time rubro-negro segue ativo no mercado, porém, pode encerrar o ano com apenas um reforço anunciado, enquanto trabalha para avançar em negociações visando a montagem do elenco para 2026.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.