Por conta da pandemia da covid-19, o Palmeiras viveu uma maratona de jogos nos últimos meses. Disputando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o time teve que se desdobrar para encarar todas as partidas e conseguir se manter vivo nas competições.
Porém, o elenco ganhou um “respiro” nos últimos dias. Após a vitória sobre o América-MG na última quarta-feira, o time só entrará em campo novamente na terça, contra o River Plate, quase uma semana depois.
O técnico Abel Ferreira ainda concedeu uma folga aos jogadores na sexta-feira. O grupo deve voltar aos treinamentos na Academia de Futebol neste sábado, na parte da tarde.
Entretanto, quando retornarem aos trabalhos, os atletas terão outra maratona pela frente. Após nove partidas no mês de dezembro, o Palestra deve entrar em campo pelo menos 16 vezes nos próximos dois meses.
O Palmeiras sobreviveu bem à primeira sequência de jogos e conseguiu chegar à final da Copa do Brasil e à semifinal da Copa Libertadores, além de seguir no G-6 do Campeonato Brasileiro. Neste cenário, Abel espera aproveitar o período de seis dias para preparar a equipe para o duelo contra o River e para os confrontos seguintes.