Após o rebaixamento do time masculino para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico optou por encerrar as atividades do time de futebol feminino. Até então, a assessoria do clube não se posicionou oficialmente.

Após rebaixamento no masculino, Athletico encerra o time de futebol feminino
Em 2023, as Gurias Furacão conquistaram o tetracampeonato paranaense (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)

Conforme apurado pelo jornalista Guilherme Moreira, as atletas ainda não foram informadas do desligamento, pois estão de férias. Entretanto, a staff do time foi comunicada sobre a decisão no último domingo (22).

A princípio, a decisão teria acontecido por conta do rebaixamento do time masculino. Em 2019, a CBF estabeleceu a regra de que times na Série A do Brasileirão precisam ter uma equipe feminina. Entretanto, como o Athletico joga a Série B em 2025, não há obrigatoriedade de ter um time feminino.

Leia também:

Caso o Athletico consiga acesso para 2026, o time feminino de futebol precisaria voltar. Contudo, as atletas das Gurias Furacão precisarão buscar um novo time para a próxima temporada.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Athletico no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.