Curitiba - O empate em 0x0 com o Athletic, neste sábado (15), no Couto Pereira, garantiu o retorno do Coritiba à Série A, mas o clima de festa durou pouco. Após o apito final, parte da torcida alviverde protestou e vaiou a equipe, com direito a gritos de “vergonha”, frustrada pela chance perdida de conquistar o título da Série B dentro de casa. A reação gerou um desabafo forte e emocionado do goleiro Pedro Morisco, ainda à beira do gramado.

Pedro Morisco, goleiro do Coritba.
Pedro Morisco, goleiro do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Visivelmente abatido, o camisa 1 questionou o tom das críticas e defendeu o grupo pela campanha que recolocou o Coritiba na primeira divisão.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

A gente queria comemorar com nosso torcedor, mas é uma vergonha subirmos para a Série A? Fico muito triste de não ter conquistado o título aqui dentro, era meu sonho, mas chamar de vergonha conseguirmos o acesso?”, afirmou, em entrevista à rádio Banda B após o término do jogo.

Morisco lembrou das oscilações e eliminações no início do ano, destacando que o cenário atual seria amplamente comemorado meses atrás.

+ Veja quais foram os jogos mais emblemáticos do Coritiba na Série B 2025

“No começo da temporada, ninguém acreditou em nós. Fomos eliminados duas vezes. Se falasse para a torcida, no início do ano, que a gente fosse para a Série A no final da temporada, independente da posição, todo mundo agradeceria e cantaria até o final. Mas chamar isso de vergonha, eu fico muito triste”, admitiu.

Goleiro do Coritiba desabafa após empate no Couto

O goleiro também reconheceu a frustração do torcedor, mas rebateu a ideia de que o desempenho da equipe merecia vaias no jogo decisivo.

Entendo o torcedor, mas se vocês conseguissem entender o lado do jogador. Não foi o resultado que a gente queria, queríamos a vitória, jogamos o tempo inteiro, mas os cara estacionaram um ônibus lá atrás, não é fácil”, completou.

+ Coritiba encerra espera e confirma volta à elite do Brasileirão

Ao final, Morisco reforçou o agradecimento aos torcedores que aplaudiram a equipe e dedicou o acesso às famílias e ao apoio recebido nos bastidores.

“Quero agradecer a todos que apoiaram, às nossas famílias que estão lá, aplaudindo a gente. É só por essas pessoas que jogamos e damos sangue todo dia nos treinos. Agradeço também a todos os torcedores, sei que não é 100% que está vaiando. Conseguimos o acesso à Série A, que era tão sonhado”, comemorou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!