O Grêmio perdeu o título da Copa do Brasil no último domingo ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras. Com isso, o Tricolor Gaúcho terá que disputar a fases preliminares da Copa Libertadores. E a estreia será já nesta quarta-feira, contra o Ayacucho, do Peru, em Porto Alegre.

Para a partida, Renato Portaluppi deve fazer algumas mudanças na equipe titular, em relação ao time que perdeu para o Palmeiras. O meia Pinares pode começar jogando, ocupando a vaga de Jean Pyerre, já preterido no último domingo. O chileno não pôde atuar na Copa do Brasil por ter sido contratado após o prazo de inscrição.

Outro jogador que deve ganhar uma oportunidade entre os titulares é o jovem Ferreira. O atacante foi um dos poucos pontos positivos do Grêmio na final do torneio nacional e é candidato a ocupar a vaga de Alisson ou Pepê.

O lateral-direito Vanderson, titular no domingo, tem tudo para seguir na equipe. Caso isso se confirme, o jovem de 19 anos fará sua estreia na Copa Libertadores. Além disso, Matheus Henrique e Maicon devem formar a dupla de volantes mais uma vez.

A partida de volta será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O jogo será realizado no Equador, devido às restrições de entrada de brasileiros no Peru impostas pelo governo local.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X AYACUCHO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 10 de março de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Augusto Aragon (EQU)

Assistentes: Byron Romero (EQU) e Andres Tola (EQU)

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique; Ferreira (Alisson), Pinares e Pepê; Diego Souza

Técnico: Renato Portaluppi

AYACUCHO: Zamudio; Souza, Quina e Rojas; Cossío, Mendieta, Papa e Villamarín; Olascuaga, Ardiles e Sosa

Técnico: Gerardo Ameli