Curitiba - Após a vitória por 1×0 sobre o Atheltic, no último sábado (24), pela Série B, o técnico Odair Hellmann falou sobre as necessidades de contratações para o Athletico. Chamou a atenção que, mesmo após o triunfo, o treinador admitiu que o clube precisará se reforçar na próxima janela de transferências.

Odair Hellmann, técnico do Athletico.
Odair Hellmann, técnico do Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico

Vamos buscar jogadores nessa janela e quero ser bem claro com torcedores e jogadores”, disse o comandante rubro-negro após a sua estreia no Furacão, em entrevista coletiva.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O Athletico vai buscar no mercado para agregar aos jogadores que estão aqui, para potencializar a disputa interna e termos mais variações, mais capacidade”, explicou Hellmann.

O treinador admitiu que tem a obrigação de defender esse grupo de jogadores, até para que eles tenham confiança e joguem cada vez melhores. Mesmo assim, o mais importante é dar uma resposta ao torcedor e reforçar o elenco faz parte disso.

+ Com problemas na posição, Athletico renova contrato de lateral-direito

“Tem que ter um entendimento da capacidade financeira do clube”, lembrou o treinador, ao mesmo tempo que admitiu que às vezes “é melhor gastar agora um pouquinho a mais” do que permanecer vários anos na Série B 

As vezes nem o Messi resolve

Ainda sobre o assunto contratações, o treinador se alongou um pouco mais, se justificando que não faria isso outras vezes. Hellmann fez questão de lembrar que o elenco precisa ser equilibrado e que às vezes nem mesmo um craque resolve o problema. 

+ Filho de ídolo do Athletico aparece pela primeira vez após acidente grave

“Vamos ser sinceros. Às vezes você pode contratar o Messi ou o Cristiano Ronaldo e ainda ter dificuldades. Vamos procurar ser mais assertivos no mercado e procurar também valores na base”, afirmou o treinador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.