Curitiba - Após a vitória por 1×0 sobre o Atheltic, no último sábado (24), pela Série B, o técnico Odair Hellmann falou sobre as necessidades de contratações para o Athletico. Chamou a atenção que, mesmo após o triunfo, o treinador admitiu que o clube precisará se reforçar na próxima janela de transferências.

Odair Hellmann, técnico do Athletico.
Odair Hellmann, técnico do Athletico. Foto: José Tramontin/Athletico

Vamos buscar jogadores nessa janela e quero ser bem claro com torcedores e jogadores”, disse o comandante rubro-negro após a sua estreia no Furacão, em entrevista coletiva.

O Athletico vai buscar no mercado para agregar aos jogadores que estão aqui, para potencializar a disputa interna e termos mais variações, mais capacidade”, explicou Hellmann.

O treinador admitiu que tem a obrigação de defender esse grupo de jogadores, até para que eles tenham confiança e joguem cada vez melhores. Mesmo assim, o mais importante é dar uma resposta ao torcedor e reforçar o elenco faz parte disso.

+ Com problemas na posição, Athletico renova contrato de lateral-direito

“Tem que ter um entendimento da capacidade financeira do clube”, lembrou o treinador, ao mesmo tempo que admitiu que às vezes “é melhor gastar agora um pouquinho a mais” do que permanecer vários anos na Série B 

As vezes nem o Messi resolve

Ainda sobre o assunto contratações, o treinador se alongou um pouco mais, se justificando que não faria isso outras vezes. Hellmann fez questão de lembrar que o elenco precisa ser equilibrado e que às vezes nem mesmo um craque resolve o problema. 

+ Filho de ídolo do Athletico aparece pela primeira vez após acidente grave

“Vamos ser sinceros. Às vezes você pode contratar o Messi ou o Cristiano Ronaldo e ainda ter dificuldades. Vamos procurar ser mais assertivos no mercado e procurar também valores na base”, afirmou o treinador.

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.