Odair Hellmann é o novo treinador do Fluminense (Foto: Divulgação/FFC)
O Fluminense apresentou nesta quinta-feira o técnico Odair Hellmann. O treinador exaltou seu retorno ao clube, já que teve passagem pelo Tricolor como jogador.
“É um prazer estar aqui. Prazer imenso poder voltar a este clube, em que tive passagem como jogador, em um momento difícil que o clube atravessava e vivemos final feliz. A primeira passagem aqui foi maravilhosa pessoalmente e profissionalmente. Voltar hoje é motivo de muito orgulho, satisfação e honra. Tenho certeza que faremos um bom trabalho para termos um mesmo final feliz”, disse.
Odair Hellmann chega para substituir Marcão, que terminou o ano no comando da equipe após a saída de Oswaldo de Oliveira e segue na comissão técnica para 2020. O comandante já adiantou que vem trabalhando com a diretoria sobre a chegada de reforços.
“Planejamento estamos fazendo desde o primeiro momento que sentamos com o presidente e com o Paulo. Esse momento é de muitas especulações. Mas estamos conversando para chegar dia 8 com o grupo, não fechado, porque nunca se pode fechar, mas já ter uma ideia inicial. Diretoria está fazendo um esforço para manter jogadores que tiveram bom ano”, declarou.
O técnico minimizou os problemas financeiros do Fluminense desta temporada. Odair Hellmann lembrou que grande parte dos clubes brasileiros está na mesma situação.
“Quanto a parte financeira, vou ser bem sincero. Poucos clubes não vivem uma parte financeira difícil. A maioria está. Quem está aqui sabe a dificuldade, trabalha com essa realidade. O presidente desde a primeira conversa comigo foi sincero nesse aspecto. Mas dinheiro não brota do nada. É preciso um trabalho de reorganização árduo e a situação em médio a longo prazo vai melhorar. Vamos encontrar soluções”, comentou.
O trabalho de Odair Hellmann terá início no dia três de janeiro, quando o elenco se reapresenta. A pré-temporada será no CT do clube, no Rio de Janeiro.
