Pelo Twitter, Petraglia confirmou que foi à Europa para saber sobre a instalação do gramado artificial. Ele disse que a umidade no terreno da Arena é “terrível”

A empresa Global Stadium, de Portugal, confirmou que a Arena da Baixada terá grama sintética em 2016. Instaladora de vários estádios e centros de treinamento da Europa, a Global é representante da italiana Italgreen, que tem como clientes o Estádio Silvio Piola, do Novara, da Itália, e o Estádio do Bessa, do Boa Vista, de Portugal.

O gramado que será instalado na Arena conta com certificação de duas estrelas da Fifa, que garante que a praça esportiva seja utilizada em competições internacionais, como Libertadores e Sul-Americana.

Através de sua conta no Twitter, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, confirmou que foi à Europa para saber sobre a instalação do gramado artificial na Baixada. “A umidade é terrível no terreno da Baixada, estamos num fundo de vale e vizinho do rio. Humildade neste momento se faz necessária”, disse Petraglia.

Um dos argumentos do cartola atleticano foi de que os custos para manter o gramado feito para a Copa do Mundo são muito altos. A manutenção da grama natural da casa Rubro-Negra gira em torno de R$ 200 mil mensais.