Curitiba - O técnico Argel Fuchs repetiu e ampliou as críticas à arbitragem após o empate do Paraná Clube com o Operário em 1×1, na noite desta quinta-feira (16), na Vila Capanema.

Argel Fuchs esbraveja contra arbitragem após empate com o Operário
Argel Fuchs esbraveja contra arbitragem após empate com o Operário (Foto: Felipe Oscar/Paraná Clube)

Mas não só aos árbitros, mas também à Federação Paranaense de Futebol, à imprensa e todos que o criticaram pelas reclamações no clássico do último sábado, com o Athletico. Para o treinador tricolor, o que houve nas duas primeiras rodadas do Estadual “nunca aconteceu”.

“Parece que vai se tornar repetitivo. Nunca vivi isso no futebol. Dezoito anos como jogador, 16 anos como jogador e nunca vivi isso. Dois jogos e dois pênaltis contra. É muito estranho”, atirou o treinador do Paraná Clube.”

O treinador, portanto, usou a entrevista, especialmente logo em seu início, para realizar um longo desabafo. Ele seguiu as reclamações:

“Primeiro, o árbitro não cuidou as linhas, ficou cuidando pro jogador do Athletico não fazer gol. Agora, oito cartões amarelos para o time que está ganhando em casa. “Nós estamos trabalhando. Jogar contra o Athletico e contra o Operário é muito difícil”, completou.

Pênalti marcado para o Operário revolta o treinador

Sobre o lance mais polêmico, o do pênalti a favor do Operário, Argel Fuchs voltou à carga, enquanto pedia para um assessor mostrar o vídeo que lhe daria razão.

“O lance do pênalti, meus amigos, o Kevin chuta a bola, ela bate no jogador do Operário e depois bate no braço do Kevin. E o juiz dá pênalti. Eu não sei o que fazer. Nunca vi isso acontecer. Ou vocês da imprensa começam a falar isso, ou o campeonato vai perder credibilidade”, disse o técnico do Paraná Clube.

Argel não esconde revolta e afirma: “Não queremos ser beneficiados”

Argel Fuchs tentou manter a calma, mas deixava clara a sua revolta.

“Eu não quero ganhar um jogo desse jeito, eu não quero ganhar com invasão. Se isso acontecer, eu vou falar, tenham certeza. Somos um clube gigante, queremos ser respeitados. Não queremos ser beneficiados”, reclamou o treinador do Paraná Clube. “A gente tem que ter sangue de barata pra falar do jogo”, disse.

O técnico do Paraná Clube reclamou que suas críticas no clássico com o Athletico foram definidas como “chororô”. Ao falar sobre o bom jogo que o time fez contra o Operário, ele já colocou o foco no duelo diante do Andraus, no domingo. Todavia, provocou e afirmou que não sabe se haverá outro pênalti contra o clube.

“Quero ver explicar para o torcedor, que lotou nosso estádio. Que fez este espetáculo lindo. Não precisava ter estragado o jogo. A comissão de arbitragem tem que se manifestar. Jogar com o Andraus é difícil, é jogo duro. Mas não sei se vai ter mais um pênalti contra nós”, finalizou Argel, que lembrou de falar que o Tricolor tinha feito “uma grande partida” contra o Operário.

A RICtv é detentora exclusiva de todos os direitos de transmissão em TV aberta e transmite todos aos sábados, a partir das 15h30, os jogos do Campeonato Paranaense. A partida desta quinta será exibida pelo canal fechado NSports.

Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!

Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Campeonato Paranaense no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o Youtube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.