O Fluminense anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do meia colombiano Jhon Arias, de 23 anos. Para o ex-jogador do Independiente Santa Fé, esta será uma grande oportunidade para ele se firmar na seleção de seu país.
Arias chegou ao Santa Fe em 2021 após uma temporada no America de Cali e uma no Patriotas. Mas foi no time de Bogotá que conseguiu sua primeira convocação.
“Atravesso um grande momento. Venho de uma primeira convocação para a seleção do meu país, outro sonho que tinha desde criança. Tive essa sorte de ir à seleção principal do meu país uma semana antes de vir para cá”, afirmou Arias ao site oficial do clube.
“Acredito que estou vivendo um bom momento na carreira e que o Fluminense me deixa mais perto da seleção. É um dos maiores clubes da América do Sul uma liga muito competitiva. Vou ter muito mais chances de ir à seleção jogando em uma equipe tão grande como essa”, completou.
Arias enfrentou o Fluminense como titular do Santa Fe duas vezes em 2021, pela fase de grupos da Libertadores. Em ambas, o tricolor venceu por 2 a 1, mas o jovem meia deixou uma boa impressão.
“Me parece que o Fluminense tem um grande elenco. Quando eu era jovem, via muito Ganso, Fred. São jogadores top, de um grande nível. Também conheço os grandes talentos que o Fluminense tem. Um clube que tem uma ótima base, um grande nome. Já os enfrentei e sei o potencial que tem, tanto os jogadores experientes, quanto os jovens”, disse.
O colombiano assinou com o Fluminense por quatro anos e meio, até o fim de 2025.
“Queria agradecer desde já pelo apoio que demonstraram a mim desde o momento em que começaram os rumores da minha possível chegada, pelo recebimento. Espero que o meu sucesso aqui seja o que esperam. Vou dar o melhor de mim para conquistar muitos títulos e todos os objetivos possíveis”, finalizou Arias, que aguardará a regularização para poder ficar à disposição de Roger Machado.