O técnico Ariel Holan aprovou o desempenho do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara (VEN) na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores. Os gols foram marcados por Vinicius Balieiro e Kaiky.
O Peixe teve média de idade de 21,5 anos e superou um jogo duro para levar vantagem antes da decisão em Caracas na próxima terça. O Alvinegro pode empatar, enquanto o Lara avançaria com uma vitória simples.
“Estou muito feliz. Perdão por tentar falar português. Estou fazendo aulas e vou melhorar na próxima conversa. Feliz por Ângelo, Kaiky, Balieiro, Pirani… Média de idade de 21 anos hoje e feliz porque estamos trabalhando para o futuro do Santos”, disse o treinador.
“Estamos começando a trabalhar com todos os jogadores. Jogadores de experiência que nos faltam e vão ser muito importantes. E os jovens crescerão com o trabalho. Começamos agora e tenho muita confiança que os aspectos de jogo melhorarão com treinos e partidas. Foram poucos, quase nada, treinamentos. E não tenho dúvida que cresceremos muito. O rival se posicionou com cinco defensores. Colocamos quatro atacantes, mas pedimos para Sandry e Pirani ocuparem as costas dos meio-campistas rivais. Fizemos bem em alguns momentos, outros não. Em poucos dias a equipe trata de ter um sistema de jogo. Buscaremos que esse sistema seja o mais eficaz no menor tempo possível”, completou.
O Santos voltará a campo para enfrentar o Ituano no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.