Emprestado pelo Palmeiras, Arthur Cabral voltou às atividades com o Basel, da Suíça, nesta semana. Depois do período de paralisação por conta da pandemia da covid-19, os treinos de sua equipe retornaram e o centroavante brasileiro revelou como as coisas mudaram para que os atletas evitem o risco de contaminação.
“Tirando o treino em si, em campo, que foi como sempre fazíamos, tudo foi diferente. A gente chega em horários diferentes ao clube, para não aglomerar no vestiário, e só para colocar a chuteira, pois já chegamos com o material pronto de casa, já que vamos levar o material para casa para lavar. A gente não usa o vestiário” disse Arthur.
Arthur Cabral voltou aos treinos junto com o elenco do Basel, da Suíça (Foto: Divulgação)
De acordo com o atacante, o protocolo de segurança da equipe afetou inclusive os momentos de integração entre os atletas, como é a refeição.
“A gente também não faz mais refeições juntos. Antes costumávamos a tomar café e almoçar após o treino todos juntos, mas não fazemos isso mais. Depois do treino, vai embora cada um com sua roupa também e retorna no dia seguinte”.
⚽️ Alles unter Kontrolle im Training #FCBasel1893 #zämmestark #rotblaulive pic.twitter.com/IRPuA4xuc5
— FC Basel 1893 (@FCBasel1893) May 19, 2020
Apesar da volta aos treinos, ainda não há data definida para o retorno do Campeonato Suíço. Como o período foi longo, as atividades voltaram em ritmo menos acelerado, como ressaltou Arthur.
“O que foi falado é que dia 28 deste mês irá definir se volta o campeonato ou não. Em relação à volta dos treinos, não teve um ritmo acelerado. Creio que não terá. Se o Campeonato voltar, teremos cinco semanas de treinos até lá, então dá tempo de ter fases de treinamentos bem tranquilas, sem ter de apressar nada”, explicou o jogador.
Arthur Cabral, de 21 anos, tem contrato de empréstimo junto ao Basel até o meio desta temporada. No time suíço conseguiu brigar por um espaço e já tem 24 jogos e nove gols marcados. Pelo Palmeiras, entretanto, o jogador disputou apenas cinco partidas oficiais, tendo marcado um gol. O atacante assinou vínculo com o Verdão até o final de 2023.
