Curitiba - A “Associação Nosso Atlético”, grupo de torcedores do Furacão, lançou, na última quinta-feira (13), o projeto “Museu Virtual da História Atleticana”. O evento aconteceu no Teatro Cleon Jaques, que fica no Parque São Lourenço.

Imagem de divulgação do museu virtual. (Foto: Reprodução/ Instagram)

A iniciativa não tem relação nenhuma com a diretoria do Athletico e é um projeto independente. O museu conta com fotos e documentos dos 101 anos da história do clube, inclusive, com a súmula dos primeiros jogos.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

A ideia é que toda a torcida tenha acesso ao conteúdo e também participe de forma ativa ao contribuir com novos documentos. O lançamento, apesar de acontecer na quinta-feira, tem previsão para estar completo em dezembro

Torcida do Athletico cobrava por este tipo de conteúdo

Na Arena da Baixada não há nenhum tipo de museu ou algo que celebre a história atleticana, apesar de ter as taças de conquistas como a Sul-Americana de 2018 e 2021, e também da Copa do Brasil de 2019. Em conversa com o RIC.com.br, Murilo Santos, um dos idealizadores do projeto, deu mais detalhes sobre o que terá no acervo.

+ Athletico perde lateral e zagueiro por pelo menos um mês por lesão; veja opções

“Esse sonho é calentado e o Athletico, um grande time, com uma história grandiosa, brilhante, cheia de amor, de paixão, de alma, ele não podia deixar de ter o seu museu. Então, nós estamos fazendo ele de forma virtual e que as pessoas podem acessar através dessa plataforma (…) Com mais de cinco mil scouts de jogos, três mil escalações com fotos de jogadores que atuaram no Atlético ao longo disso todos os 101 anos”, disse ele, que foi médico do Furacão entre 1993 e 2004.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!