Curitiba - Primeiro reforço confirmado pelo Athletico para 2025, o atacante Luiz Fernando vem fazendo valer a confiança e, atualmente, é o principal nome da equipe. Em 14 jogos, ele já marcou nove gols – além de uma assistência. E também o mais decisivo.

No último sábado (8), ele já havia marcado dois gols na vitória por 3×0 sobre o Azuriz, que garantiu o Furacão nas semifinais do Campeonato Paranaense. Agora, na noite de quinta-feira (13), marcou os três do 3×1 sobre o Guarany de Bagé, que classificou o Rubro-Negro para a terceira fase da Copa do Brasil.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com esses cinco gols em duas partidas, Luiz Fernando se tornou o vice-artilheiro do futebol brasileiro na temporada, ficando atrás apenas de Cano, do Fluminense, e Guilherme, do Santos, que marcaram dez gols, cada um. Números que ele comemora, mas sem perder o foco.
+ Athletico participa de homenagem com o Bragantino a jogador filho de ídolo
“Fico muito feliz por esse momento no Athletico, podendo ajudar em campo. E isso é fruto do nosso trabalho. Espero que seja o primeiro de muitos hat-tricks (quando o jogador marca três gols no mesmo jogo). Mas temos que continuar trabalhando com pezinho no chão e humildade”, declarou o atleta, após a partida.
Faro de gol começou há três anos
Aos 28 anos, Luiz Fernando começou a carreira no Atlético-GO, em 2015. Jogador de lado de campo, embora seja atacante, nunca foi goleador. Tanto que nos primeiros oito anos como profissional, foram só 39 gols, uma média de cinco por temporada.
+ Fernando Diniz relembra saída do Athletico e exalta Petraglia: “É um gênio”
Porém, no retorno ao Dragão, em 2022, tudo mudou. Em 2023, foram 19 gols e oito assistências em 52 confrontos. Em 2024, 21 gols e cinco passes em 53 partidas. Ou seja, em dois anos ele superou o que tinha feito até então. No Athletico, ele vive seu quarto melhor ano como goleador, com toda a Série B ainda pela frente.
“A cada ano eu fui aprimorando mais meu gesto técnico de finalização. Venho jogando em funções diferentes, mais perto do gol. E isso foi me ajudando bastante. Eu sempre deixo a critério do professor (onde jogar), estou à disposição para todas as posições. Isso capacita mais nosso trabalho dentro de campo”, explicou ele.
Hat-trick não é novidade na carreira do goleador do Athletico
Esta foi a terceira vez na carreira que Luiz Fernando marcou três gols em uma mesma partida. Anteriormente, já tinha repetido o feito pelo Atlético-GO, em 2023 e em 2024.
“Atacante vive de gols e fico muito feliz por tudo isso. Me dá muita confiança. Eu já tinha feito duas vezes pelo Atlético-GO”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!