Curitiba - O Athletico já está ativo no mercado, visando a temporada de 2026. A um passo da Série A, o Furacão negocia a contratação do atacante Ademir, do Bahia. A informação é do repórter Eduardo Oliveira, da rádio Jovem Pan News.

Ademir com a camisa tricolor. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Com contrato até o final de 2026, o ponta já fez 50 jogos nesta temporada, em jogos da Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No total, são quatro gols e 11 assistências.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Revelado pelo Uberlândia, Ademir tem 30 anos e ganhou destaque vestindo a camisa do América-MG. Na sequência, foi transferido para o Atlético-MG e atuou em duas temporadas, depois foi para o Bahia.

Negociação pode esbarrar em valores

Por ter vínculo mais longo, e sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni, a tendência é que o Bahia só aceite vender Ademir. De acordo com o Transfermarkt, especializado em negociação de jogadores, o valor do atacante de 30 anos seria de, no mínimo, 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões).

Pelo alto investimento e a idade avançada, as conversas podem não ter muita continuidade. No entanto, o Furacão terá que esperar o término do Brasileirão, daqui duas semanas, para, de fato, iniciar uma negociação com o Bahia.

Athletico pretende renovar com treinador

Mesmo com o acesso encaminhado, o ano de 2026 ainda é uma incerteza. O primeiro passo é renovar com o técnico Odair Hellmann, que contrato até abril do ano que vem e aguarda a definição da temporada para discutir uma renovação.

+ Fica ou não fica? Entenda a situação contratual de Odair Hellmann com o Athletico

A tendência é de renovação até dezembro de 2026 ou, caso as conversas avancem, até dezembro de 2027. A proposta deve ser apresentada logo após o encerramento da Série B.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.