Após a vitória por 2×1 do Athletico sobre o Avaí, na Ressacada, no último sábado (21), pela Série B, o atacante Renan Peixoto comentou sobre o golaço marcado de antes do meio de campo. Muito feliz, o jogador admitiu que o lance não foi por acaso e que já tinha tentado o feito nos treinos.

Renan Peixoto comemora o primeiro gol com a camisa do Athletico.
Renan Peixoto. (Foto: José Tramontin/Athletico)

“Dei sorte no chute, fui feliz na finalização. Eu já tinha tentado no treino contra o [goleiro] Santos, mas a bola foi para fora. Dessa vez foi de mais longe e deu certo”, comemorou o atacante, em entrevista para a ESPN.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Renan Peixoto, artilheiro do Furacão na Série B, agora com cinco gols, entrou em campo apenas sete minutos antes do decisivo gol. Depois da partida, o técnico Odair Hellmann também comentou o golaço do seu atacante.

“Não é todo dia que acontece um gol desses. É um privilégio de quem está aqui participar e assistir um gol desse”, afirmou o treinador, em entrevista para a rádio Transamérica. “Ele teve uma emoção genuína, válida. Não é todo dia que se faz um gol de Pelé”, acrescentou o treinador.

+ Jogador revelado pelo Athletico desperta interesse de clubes europeus

Ambiente leve e críticas no Athletico

O autor do gol da vitória rubro-negra fez questão de elogiar também o treinador. Segundo Peixoto, o clima mudou com a chegada de Odair Hellmann.

O ambiente mudou sim, mais descontraído, mais leve, mais livre. Aí as coisas vão acontecendo naturalmente”, disse o atacante.

+ Veja as datas e horários dos próximos jogos dos paranaenses na Série B

Por fim, o atleta ainda comentou sobre como reage as críticas que sofreu, junto com todo o elenco, nesse início tumulado de Série B. 

“Eu vim para um time grande, sabia o que ia acontecer. O meu muito obrigado aos elogios e as críticas, sou grato a todos”, garantiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.