O atacante do Nottingham Forest, Taiwo Awoniyi, está em coma induzido no hospital após uma cirurgia abdominal de emergência. Ele se chocou com a trave, durante o jogo contra o Leicester, no último domingo (11), e sofreu uma ruptura intestinal.

Os médicos entendem que o coma ajudará a restringir os movimentos do atleta e regular sua frequência cardíaca, segundo a Sky Sports, jornal da Inglaterra.
+ Federação pede para que TJD-PR avalie mais um caso de injúria racial em jogo do Paranaense sub-20
Nesta terça-feira (13), após a cirurgia, o Nottingham Forest informou que o jogador está “se recuperando bem até agora” e também que “vai fornecer mais informações, quando apropriado”.
Um vídeo publicado no X, antigo Twitter, mostra o momento em que Awoniyi bate na trave.
The collision that caused Taiwo Awoniyi serious injury 😬
— Joshua Olusegun 🇳🇬 🇬🇧🇨🇦 (@Leged45) May 14, 2025
Get well soon King 👑🇳🇬 pic.twitter.com/QAo7DuqRbT
Lesão gerou discussão no Nottingham Forest
O jogo estava empatado em 2×2 e faltavam sete minutos para a partida acabar quando Awoniyi entrou. Ele recebeu um lançamento de Elanga, que estava em posição clara de impedimento, mas a assistente não sinalizou, em virtude da regra de “deixar seguir”. A atitude gerou debates sobre a regra do impedimento na Inglaterra.
+ Jogador que quase assinou com o Athletico é suspeito de manipulação de resultados pela 2ª vez
Além disso, o proprietário do Forest, Evangelos Marinakis, entrou em campo para falar com o técnico Nuno Espirito Santo após o jogo. O cartola se incomodou e ficou preocupado com o jogador, e conversou, pelo que mostram os vídeos, de forma ríspida com o treinador.
“A verdade é que não houve confronto com Nuno ou com outros, nem em campo nem dentro do estádio. Só havia frustração compartilhada entre todos nós de que a equipe médica nunca deveria ter permitido que o jogador continuasse”, escreveu o clube.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!