Ponta Grossa - O atacante do Operário, Vinicius Mingotti, em entrevista ao RIC.com.br, falou sobre a expetativa para a partida contra o Athletico, que acontece neste domingo (1), no Germano Krüger, pela 10ª rodada da Série B. O jogador também avaliou o momento do Fantasma na competição.

Mingotti, atacante do Fantasma. (Foto: André Jonsson/ Operário)

Revelado no Furacão, Mingotti ficou na equipe de 2019 a 2021, e participou de conquistas importantes do clube, como a Sul-Americana. Questionado sobre o sentimento de enfrentar o ex-clube, ele revelou que “é diferente”.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

“Tem uma motivação diferente, sim. É um clube que fez parte da minha formação e me revelou para o futebol. Mas hoje defendo o Operário e me dedico ao máximo todos os dias por essa camisa. Vamos em busca de fazer um bom jogo e contamos com o apoio da nossa torcida para irmos em busca dos três pontos”, afirmou.

Momento do Operário na Série B

O Fantasma tem oscilado nestas primeiras rodadas da segunda divisão do Brasileirão. Com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, a equipe ocupa a décima colocação, com 13 pontos, e está na frente do Furacão, que é o 11.º. Apesar disso, Mingotti acredita que o caminho para “driblar” a oscilação é ter mais consistência.

+ Operário perde para o Amazonas fora de casa pela Série B

“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Até aqui, tivemos bons momentos, mas também deixamos escapar alguns pontos importantes. Estamos trabalhando forte para encontrar mais consistência e brigar por coisas grandes na Série B, como o acesso, que é o nosso principal sonho e objetivo“, disse o atacante.

Focado no Fantasma

Campeão paranaense com o Operário no começo do ano, o jogador faz uma boa temporada. Ele marcou quatro gols e deu uma assistência no Estadual, e também deu um passe para gol nesta Série B.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

O bom desempenho chamou atenção de alguns clubes, inclusive do Athletico, que avaliou um possível retorno. Mesmo assim, o atacante continuou no Fantasma e ressaltou a identificação com o clube e torcida.

“Fico feliz pelo reconhecimento, claro, porque mostra que o trabalho está sendo bem feito. Mas desde o começo estive focado no clube e deixei essa questão para o meu staff. Tenho um carinho e uma identificação muito grande com o Operário e com os torcedores (…) Então, mesmo com as especulações, mantive a cabeça no lugar e segui trabalhando firme, sempre respeitando meus compromissos aqui”, concluiu

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.