Curitiba - Contratados para serem o “homem-gol” de Athletico e Coritiba em 2025, Alan Kardec e Dellatorre estão fazendo valer o status. Os dois são os artilheiros de Furacão e Coxa, respectivamente, e despontam como goleadores do Brasil, especialmente entre os times da Série B.

Kardec marcou quatro gols com a camisa do Rubro-Negro, tendo disputado somente cinco jogos, sendo titular nas últimas quatro partidas, justamente quando balançou as redes. Além disso, tem uma assistência.
Os números o colocam como artilheiro do Athletico até aqui, igualando Lucas Di Yorio, emprestado para a Universidad Católica, do Chile. Como um comparativo, ele já chegou ao mesmo número de gols somando os três anos defendendo o Atlético-MG.
Homem de confiança de Mozart ganha posição no Coritiba
No Coritiba, Dellatorre começou o ano na reserva, por conta de uma lesão. Mas, rapidamente ganhou a posição e, com cinco gols, é um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, em seis jogos disputados. Além disso, também conta com uma assistência.
Desempenho que vem no mesmo ritmo de outros anos em que trabalhou com o técnico Mozart. Em 2024, pelo Mirassol, marcou 17 vezes e deu duas assistências em 47 partidas. Antes, em 2021, pelo CSA, foram 24 gols em 52 jogos, além de duas assistências.
Como está a dupla na artilharia do Brasil?
Dellatorre, atualmente, está no top-10 artilheiros do Brasil, ao lado de Iago Teles, do Londrina, Vegetti, do Vasco, Papel, do Imperatriz, Thiaguinho, do Santa Cruz, Tiago Marques, do CSA, e Pedro Maycon, do Jaguar-PE. Já Kardec vem logo abaixo, junto com outros tantos nomes com quatro tentos.
O artilheiro do Brasil em 2025 é Alison Farias, do Santa Cruz-RN, com oito gols, seguido por Guilherme, do Santos, com sete, e Diego Ceará, do Sousa-PB, e Emanuel, do ABC, com seis cada um
E entre os times da Série B?
Aí os atacantes da dupla Atletiba dominam o cenário. Ninguém marcou mais do que Dellatorre, enquanto Alan Kardec divide a vice-artilheira com Boschilia, do Operário, Gegê, do CRB, Luan Siva, do Amazonas, Hygor, do Avaí, e Adailton, do Remo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!