Curitiba - A reta final da Série B coloca o Coritiba na iminência de confirmar o acesso. No entanto, o questionado ataque, com Dellatorre e Gustavo Coutinho em baixa, tem apenas três jogos para reagir. Afinal, para subir, o Coxa depende de marcar gols..

Dellatorre, do Coritiba, comemorando gol.
Dellatorre tem três gols na Série B. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Em 35 rodadas, o time marcou somente 35 gols, sendo o quarto pior da Série B, ao lado do Amazonas e à frente de Volta Redonda (23), Botafogo-SP (31) e Paysandu (32). E destes, apenas 15 foram marcados por jogadores do setor. Ou seja, 42,*% dos gols foram de atacantes.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Entre eles, Gustavo Coutinho, com cinco, é o artilheiro, seguido por Dellatorre e Lucas Ronier, com três cada, Iury Castilho, com dois, e Nicolas Careca e Rodrigo Rodrigues, com um cada.

Mozart sempre depositou confiança

Mesmo diante das críticas e do baixo rendimento durante a competição, o técnico Mozart persiste na defesa dos jogadores que tem à disposição.

+ Ídolo de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro “salva vida” de brasileiro na Turquia

“Eles já fizeram, já entregaram, então vão entregar novamente. É baseado naquilo que eles já fizeram, não na suposição que eu inventei da minha cabeça“, disse o treinador em entrevista coletiva no mês de agosto.

Culpa do treinador?

Na mesma entrevista, o treinador puxou a responsabilidade para si, dizendo que cabe a ele trazer a confiança do jogador, principalmente por conta de que os atacantes em questão já tiveram bom desempenho na competição. Na atual edição, Delatorre tem 22 jogos e três gols, enquanto Coutinho tem 35 partidas e cinco tentos.

+ Apesar de estarem na ZR, adversários de reta final foram ‘algozes’ do Coritiba no turno

“O Coutinho é o artilheiro da Série B de 2023, e o Dellatorre é o artilheiro do Mirassol, vice-campeão no ano passado (…) Eu, como treinador, tenho obrigação de resgatar o jogador. Se ele está em baixa, cabe a mim treiná-lo, conversar com ele. Eu já fui atleta, então sei como funciona”, disse na entrevista coletiva.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.