O Athletico venceu o Athletic por 3×0, na noite desta quarta-feira (24), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, Minas Gerais. A partida, a sexta seguida na Série B vencida pelo Furacão, foi válida pela rodada 28. 

Athletic e Athletico se enfrentaram pela rodada 28 da Série B.
Athletic e Athletico se enfrentaram pela rodada 28 da Série B. (Foto: Redes Sociais/Athletic)

No último lance do primeiro tempo, o time paranaense abriu o placar, com Viveros. Na etapa final Julimar ampliou, de pênalti. Nos acréscimos, Leozinho definiu o placar em um golaço de falta.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Com o resultado, o Furacão fica com 45 pontos, na quinta colocação, a um ponto do G4. Já o time mineiro é o 15º lugar, com 32 pontos.    

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Operário, no sábado (27), às 20h30, na Arena da Baixada. O Athletic jogará no dia seguinte, fora de casa, contra o Cuiabá, às 20h30.

+ Athletico e Batel param na trave e ficam no empate sem gols pela Taça FPF

Primeiro tempo

O time da casa começou mais no ataque, com o Furacão tentando surpreender nos contra-ataques. Em um deles, aos 22 minutos, Luiz Fernando teve uma chance, mas a defesa conseguiu tirar a bola.

Depois desse lance o Athletico assumiu o controle do primeiro tempo, pressionando em busca do primeiro gol. Aos 27 minutos o time paranaense teve duas grandes chances, com Viveros e Dudu, mas não conseguiu marcar.

+ Nikão processa o São Paulo e cobra dívida de mais de R$ 8 milhões; entenda

Até que, aos 46 minutos, finalmente saiu o gol do Furacão! Zapelli levantou a bola na área, Luiz Fernando deu a assistência e Viveros tocou para o gol na saída do goleiro. 1×0 no placar.

Segundo tempo 

O Furacão voltou bem após o intervalo, buscando o segundo gol. Com três minutos o goleiro do time da casa já teve que fazer uma boa defesa. 

+ Atletiba tem data definida pela CBF, que desmembra quatro rodadas da Série B

Porém, três minutos depois o Athletic respondeu, exigindo grande defesa do Santos. O goleiro rubro-negro apareceu pelo menos mais duas vezes nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, com o jogo ficando aberto. 

Até que, aos 26, Julimar foi derrubado na área. Após análise do árbitro de vídeo, foi marcado o pênalti. Na cobrança, aos 30 minutos, o próprio Julimar converteu. 2×0 no placar.

Nos minutos finais o time da casa tentou reagir, mas o Furacão soube se defender bem e ainda teve tempo para fazer o terceiro. Aos 47 minutos do segundo tempo, Leozinho fez um golaço de falta, mandando a bola no ângulo. 3×0, placar final.

Ficha técnica 

Série B
Rodada 28

ATHLETIC 0 x 3 ATHLETICO

Athletic
Glauco; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul (Gabriel Índio) e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry (Alason Carioca) e Welinton Torrão (Kauan Lindes); Alessio da Cruz (Neto Costa), Ronaldo Tavares e Luiz Filipe (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rui Duarte.

Athletico
Santos; Terán (Léo), Arthur Dias e Aguirre; Benavídez, Patrick, Dudu (Leozinho), Zapelli (Felipinho) e Esquivel (Fernando); Luiz Fernando (Julimar) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

Local: Arena Sicredi (São João del-Rei-MG)
Horário: 19h
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Viveros (CAP), aos 46/1º; Julimar (CAP), aos 30/2º; Leozinho (CAP), aos 47/2º.
Cartões amarelos: Luiz Filipe, Sandry, Marcelo Ajul, Sidimar, Douglas Pelé (ATH); Arthur Dias e Viveros (CAP).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.