O Athletico venceu o Athletic por 3×0, na noite desta quarta-feira (24), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, Minas Gerais. A partida, a sexta seguida na Série B vencida pelo Furacão, foi válida pela rodada 28.

No último lance do primeiro tempo, o time paranaense abriu o placar, com Viveros. Na etapa final Julimar ampliou, de pênalti. Nos acréscimos, Leozinho definiu o placar em um golaço de falta.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Com o resultado, o Furacão fica com 45 pontos, na quinta colocação, a um ponto do G4. Já o time mineiro é o 15º lugar, com 32 pontos.
Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Operário, no sábado (27), às 20h30, na Arena da Baixada. O Athletic jogará no dia seguinte, fora de casa, contra o Cuiabá, às 20h30.
+ Athletico e Batel param na trave e ficam no empate sem gols pela Taça FPF
Primeiro tempo
O time da casa começou mais no ataque, com o Furacão tentando surpreender nos contra-ataques. Em um deles, aos 22 minutos, Luiz Fernando teve uma chance, mas a defesa conseguiu tirar a bola.
Depois desse lance o Athletico assumiu o controle do primeiro tempo, pressionando em busca do primeiro gol. Aos 27 minutos o time paranaense teve duas grandes chances, com Viveros e Dudu, mas não conseguiu marcar.
+ Nikão processa o São Paulo e cobra dívida de mais de R$ 8 milhões; entenda
Até que, aos 46 minutos, finalmente saiu o gol do Furacão! Zapelli levantou a bola na área, Luiz Fernando deu a assistência e Viveros tocou para o gol na saída do goleiro. 1×0 no placar.
Segundo tempo
O Furacão voltou bem após o intervalo, buscando o segundo gol. Com três minutos o goleiro do time da casa já teve que fazer uma boa defesa.
+ Atletiba tem data definida pela CBF, que desmembra quatro rodadas da Série B
Porém, três minutos depois o Athletic respondeu, exigindo grande defesa do Santos. O goleiro rubro-negro apareceu pelo menos mais duas vezes nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, com o jogo ficando aberto.
Até que, aos 26, Julimar foi derrubado na área. Após análise do árbitro de vídeo, foi marcado o pênalti. Na cobrança, aos 30 minutos, o próprio Julimar converteu. 2×0 no placar.
Nos minutos finais o time da casa tentou reagir, mas o Furacão soube se defender bem e ainda teve tempo para fazer o terceiro. Aos 47 minutos do segundo tempo, Leozinho fez um golaço de falta, mandando a bola no ângulo. 3×0, placar final.
Ficha técnica
Série B
Rodada 28
ATHLETIC 0 x 3 ATHLETICO
Athletic
Glauco; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul (Gabriel Índio) e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro, Sandry (Alason Carioca) e Welinton Torrão (Kauan Lindes); Alessio da Cruz (Neto Costa), Ronaldo Tavares e Luiz Filipe (Guilherme Cachoeira). Técnico: Rui Duarte.
Athletico
Santos; Terán (Léo), Arthur Dias e Aguirre; Benavídez, Patrick, Dudu (Leozinho), Zapelli (Felipinho) e Esquivel (Fernando); Luiz Fernando (Julimar) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Local: Arena Sicredi (São João del-Rei-MG)
Horário: 19h
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Maria de Fatima Mendonca da Trindade (AL)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Viveros (CAP), aos 46/1º; Julimar (CAP), aos 30/2º; Leozinho (CAP), aos 47/2º.
Cartões amarelos: Luiz Filipe, Sandry, Marcelo Ajul, Sidimar, Douglas Pelé (ATH); Arthur Dias e Viveros (CAP).
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!