O Coritiba visitou o Athletic, em São João Del Rei-MG e ficou no empate em 1×1, na noite desta terça-feira (22), pela 18ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Wellington Torrão e Lucas Ronier, ainda no primeiro tempo de jogo.

Lance de Athletic x Coritiba, pela Série B
Jogo foi equilibrado e contou com o VAR na reta final. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Com o resultado, o Coxa chegou aos 34 pontos e se mantém na vice-liderança da competição. Já o alvinegro foi a 22 pontos e aparece na 11ª colocação.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

O Alviverde volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, quando recebe o Amazonas, no Couto Pereira. O clube tenta reencontrar o caminho das vitórias para se manter na briga pelas primeiras posições da tabela. Já o Athletic joga na segunda-feira (28), às 21h30, diante do Paysandu, na Curuzu.

Como foi o jogo

Athletic e Coritiba fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. Durante boa parte da etapa inicial, as equipes trocaram passes, buscando espaços na defesa adversária.

Aos 18 minutos, aconteceu o primeiro desequilíbrio no jogo. Wellington Torrão subiu mais alto que a defesa alviverde e cabeceou no canto do gol defendido por Pedro Morisco. O goleiro se esticou, mas não conseguiu evitar o tento dos donos da casa.

Depois disso, o time alvinegro se postou na defesa, concentrando forças em evitar as investidas do Coxa. O ímpeto defensivo funcionou bem até os 36, quando Lucas Ronier recebeu o cruzamento de Sebá Gómez dentro da área e empatou a partida.

Coritiba leva gol no final

As duas equipes começaram a etapa final de maneira bastante movimentada. Aos quatro minutos, Braga obrigou Morisco a fazer grande defesa. A resposta alviverde veio dois minutos depois, com Sebá Gómez. A pancada de fora da área do volante parou na defesa de Adriel.

Contudo, depois dos dez minutos, o jogo voltou a ser mais equilibrado. Empatando fora de casa, o Coritiba passou a valorizar a posse de bola, buscando espaços na defesa alvinegra e evitando investidas ofensivas do Athletic.

Apesar das mudanças promovidas por Mozart e Rui Duarte, dentro de campo pouca coisa mudou efetivamente. Os mineiros seguiam se lançando com cautela ao ataque, evitando deixar espaços para o Coxa que, por sua vez, buscava lances com trocas de passe e contra-ataques. O Alviverde chegou a virar o placar, com Dellatorre, mas após revisão do VAR, o impedimento foi marcado.

No final do jogo, aos 42, Max chegou a marcar o segundo gol do Athletic, mas aí a revisão do VAR foi a favor do Coritiba, constatamdo o impedimento no início da jogada, que manteve o 1×1 como o placar final.

Ficha técnica

SÉRIE B
18ª rodada

Athletic 1×1 Coritiba

Athletic
Adriel; Wesley (Douglas Pelé), Marcelo Ajul, Sidimar e Yuri; F. Isidoro, D. Braga (Guilherme) e Sandry; W. Torrão (Ezequiel), Alason Carioca (Max) e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.

Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado (Vini Paulista), Sebastian Gómez e Josué (De Pena); Clayson (Iury Castilho), Lucas Ronier (Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart.

Local: Estádio Joaquim Portugal – Arena Sicredi (São João Del Rei – MG)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: W. Torrão, 19, Lucas Ronier 36 do 1º;
Cartões amarelos: Yuri, Sandry (ATHL); Maicon, Clayson e Iury Castilho (CFC);
Público pagante:
Público total:
Renda:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!