Após a derrota do Athletico para o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (5), torcedores do Furacão tentaram invadir o gramado da Ligga Arena, mas foram impedidos pela Polícia Militar. Imagens mostraram um torcedor athleticano abaixando as calças na arquibancada, mostrando e dando tapas na própria bunda para provocar os policiais.

O torcedor, identificado como Alex, gravou um vídeo nesta sexta-feira (06), se desculpando com os torcedores do Athletico, especialmente com a torcida organizada “Os Fanáticos”. Nas imagens, é possível ver o rapaz com um olho roxo.
Confira o pedido de desculpas de Alex
Alex também estaria supostamente sendo ameaçado por integrantes dos Fanáticos após o acontecido, como sugerem alguns áudios que circulam entre torcedores no WhatsApp.
“Rapaziada, para com isso, foi sem querer, foi sem intensão. Foi no calor lá, estava tentando invadir o campo e foi, foi mal aí”, teria dito Alex, em áudio.
“Fica mostrando a bunda aí, conseguiu queimar a cara da nossa torcida (Os Fanáticos). Pegar você e dar um cac*te seu filho da p*ta, agora a cara da nossa torcida tá torrada na cena da torcida organizada por causa de você, na mão dos coxinha. Você deveria levar um cac*te, nós vamos catar você e te dar um pau, seu filho da p*ta. Você não me apareça na Arena, se não vamos catar você, quebrar tuas pernas, gordo lazarento arr*mbado, desgraçado, mãe na zona, gordo maldito. Você mostra o c* lá, seu filha da p*ta, você deveria ficar sem as pernas, seu desgraçado jaguara. Ficamos torrados, queimamos a cara com os verdes, com todo mundo. A cara da Fanáticos, por causa de você”, disse um suposto membro da torcida organizada ‘Os Fanáticos’ em outro áudio.

Torcida do Athletico tentou invadir o gramado após derrota
Logo depois do apito final na Ligga Arena, alguns torcedores do setor Buenos Aires Inferior, destinado à torcida organizada ‘Os Fanáticos’, tentaram invadir o gramado, bateram na barreira de acrílico, que separa o setor, e conseguiram abrir o portão que dá acesso ao campo. Mas a Polícia Militar conseguiu impedir a invasão com o uso de escudos, cassetetes e bombas de efeito moral.
Leia também:
- Athletico x RB Bragantino: novas imagens mostram tentativa de invasão e ação da PM
- Athletico precisa de empate para fugir do rebaixamento; saiba mais
- Internacional prepara proposta para volante Erick, do Athletico
Na súmula da partida, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima descreveu que a torcida rubro-negra arremessou objetos em direção aos jogadores do Red Bull Bragantino durante a partida e que, já no vestário, foi informado sobre a confusão nas arquibancadas. Com essas informações, o Athletico pode ser punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa e jogos com portões fechados.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui