Curitiba - O Athletico iniciou a preparação para a próxima temporada um dia depois de confirmar o acesso e já comprou um jogador. O Furacão formalizou a compra do lateral-direito Gastón Benavídez, uma cláusula que já estava prevista no contrato e se tornaria obrigatória caso o acesso fosse confirmado.

Benavídez comemora gol do Athletico contra o Operário
Benavídez marcou o gol da vitória contra o Operário. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Conforme noticiou o Ric.com.br na época da contratação, o Furacão teria que pagar US$ 1,7 milhão, cerca de R$ 9.174 milhões na cotação atual, ao Talleres, da Argentina. O jogador estava emprestado ao Rubro-Negro até o final desse ano e agora assina contrato de três anos, até 2028.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Benavídez disputou 23 jogos com o Furacão nesta temporada, incluindo jogos da Série B e Copa do Brasil. Ao todo, foram três assistências e um gol marcado, sendo fundamental para a recuperação da equipe rumo ao acesso.

Pilar do sistema defensivo do Athletico

Lateral-direito de origem, ao longo do campeonato Benavídez passou a atuar também como terceiro zagueiro, ocupando o setor direito da defesa e dando sustentação ao bloco rubro-negro.

+ Trio muda a história do Athletico no segundo turno rumo ao acesso

A presença do jogador foi fundamental para o ajuste no sistema defensivo do Athletico, Com ele em campo, o time registrou oito jogos sem sofrer gols, marca importante que levou o clube à Série A na reta final da competição.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui