Curitiba - Mesmo com uma espécie de “responsabilização” aos jogadores estrangeiros pelo rebaixamento, o Athletico segue olhando o mercado da bola latino-americano. Tanto que anunciou mais um gringo no início da tarde desta sexta-teira (31). O colombiano Kevin Velasco já estava em Curitiba há algum tempo, mas somente agora foi confirmado pelo Furacão.

Kevin Velasco, atacante do Athletico.
Velasco vem de uma passagem de dois anos pelo Puebla. Foto: José Tramontin/CAP

Kevin Velasco não é um novato. Ele tem 27 anos e vem de uma passagem de dois anos e 47 jogos pelo Puebla, do México. Canhoto e velocista, o colombiano chega para suprir a ausência de Cuello, negociado com o Atlético-MG. “O Athletico é um clube grande e isso é visível pelas instalações. Jogadores influentes passaram por aqui, com o Renan Lodi e Vitor Roque”, comentou o atacante, em entrevista ao site oficial do clube.

A principal passagem de Velasco foi no Deportivo Cáli, entre 2018 e 2023. No clube colombiano, ele conquistou o título nacional em 2021 e atuou em 189 partidas, marcando 24 gols e dando 17 assistências, chegando inclusive a ser convocado para a seleção de seu país. No México, os números foram mais modestos: dois gols e cinco passes decisivos em 47 jogos.

Disputa no Athletico

Agora oficializado no Athletico, Velasco terá uma disputa grande para garantir uma vaga no time titular. Atualmente, sem contar o afastado Pablo, o técnico Maurício Barbieri tem oito atacantes no elenco: Luiz Fernando, Isaac, Di Yorio, Matheus Babi, Leozinho, Allan Kardec, Arriagada e Mastriani. Mas o colombiano se garante. “Os torcedores podem esperar amor à camisa, entrega a cada partida. Darei o meu 100%”, resumiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!