O técnico Maurício Barbieri analisou o empate do Athletico com o Cianorte, na Arena da Baixada, pelo placar de 1 x 1. O resultado aumenta a pressão no Furacão, visto que o time não vence há quatro rodadas no Paranaense e segue distante dos líderes.

Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri não escondeu a insatisfação com o resultado do jogo. O treinador elogiou as oportunidades criadas pelo time ao longo da partida, bem como as poucas chances cedidas ao Cianorte. Todavia, pediu outras “soluções”.
“Criamos muitas oportunidades, não conseguimos ser eficazes nas que criamos e, nas poucas oportunidades que cedemos ao adversário, sofremos o gol. É um cenário repetido, precisamos buscar soluções para isso. O sentimento é de insatisfação total”, afirmou.
Apesar disso, o comandante gostou do número de chances criadas pelo Athletico. Para ele, uma das formas de resolver a pouca efetividade seria intensificar mais os treinamentos, dentro do pouco espaço de tempo entre os jogos, e aumentar a cobrança dos jogadores.
“Não temos tido tempo entre os jogos para fazer trabalhos específicos, não é uma desculpa, mas intensificar esse tipo de trabalho e uma cobrança interna maior de cada jogador, pelas oportunidades que têm tido e de todos nós para ajustar a defesa, porque eles não podem fazer gols de maneira tão fácil em nós.”, pontuou Barbieri.
Barbieri entende frustração do torcedor do Athletico, mas vê time em evolução
Maurício voltou a elogiar o rendimento da equipe, e aproveitou para explicar ao torcedor que, mesmo sem os resultados esperados, o time vem evoluindo ao longo dos jogos.
“Sabemos que os resultados não são o que deveriam ser e o que nós queremos e buscamos. Tenho sempre falado que o rendimento tem sido bom, e acho que hoje não foi diferente. Quero que o torcedor entenda que isso não quer dizer que estamos acomodados só com o bom rendimento, precisamos encontrar soluções, como eu falei”, relatou o treinador.
O Athletico, de Barbieri, busca findar a sequência de quatro rodadas sem vencer no Paranaense no próximo domingo (2), às 16h, contra o Andraus. A partida será na Vila Capanema.