Curitiba - O Athletico está interessado na contratação do atacante Ênio, do Juventude. Com a janela de transferências temporariamente fechada, o Furacão cogita buscar o atleta nos próximos dias, quando haverá uma nova possibilidade de se efetuar contratações.

Ênio está na mira do Athletico
Ênio tem 24 anos e chegou ao Juventude após se destacar no Amazonas. Foto: Fernando Alves/Juventude

Nesta temporada, a CBF autoriza que os clubes busquem, entre os dias 10 de março e 11 de abril, reforços que se destacaram em outros times nos estaduais. A medida, vale, portanto, apenas para atletas que efetivamente participaram dos torneios.

E esse é o caso do atacante Ênio. O jogador de 24 anos participou de nove jogos da campanha do Juventude no Campeonato Gaúcho. No total, marcou um gol e cedeu uma assistência. O time, porém, já está eliminado da competição estadual.

+ Athletico anuncia mais dois nomes e chega a 18 reforços em 2025

Uma ida de Ênio para o Athletico será possível se o Juventude não decidir comprá-lo do Amazonas, que o emprestou ao time gaúcho. Ainda sim, há a chance do Furacão entrar no negócio e, com uma proposta, tentar atraí-lo.

Promessa do Botafogo e destaque tardio na carreira: a trajetória de Ênio, na mira do Athletico

Ênio, de 24 anos, é cria das categorias de base do Botafogo. Após disputar torneios de categorias inferiores com o time carioca, teve chances de atuar na equipe principal. Porém, jamais conseguiu corresponder a expectativa que teve enquanto atleta da base.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Após passagem sem sucesso no RWD Molenbeek, da Bélgica, Ênio atuou pelo Amazonas em 2024. Neste time viveu a melhor fase da carreira, visto que atuou em 46 jogos e foi peça-chave da campanha do time na Série B do ano passado.

Ainda sim, chamou a atenção do Juventude, que o contratou logo após o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. O atleta costumeiramente é utilizado como titular na equipe treinada por Fábio Matias, ex-técnico do Coritiba.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!