Maringá - Em jogo movimentado, Athletico e Maringá ficaram em um empate em 1 x 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. A partida, que ocorreu no estádio Wille Davids, contou com gols no primeiro tempo. O Dogão abriu o placar graças a um gol de Maranhão enquanto que o Furacão igualou o marcador com Tobias Figueiredo.

O jogo de volta ocorre na quarta-feira (19), na Arena da Baixada. Não há vantagem do empate para nenhuma das equipes. Quem vencer, decide o torneio com o ganhador do duelo entre Londrina e Operário. Na ida, o Tubarão bateu o Fantasma, em Ponta Grossa, por 1 x 0.
O primeiro tempo começou com o Athletico dominando as ações ofensivas, todavia, quem abriu o placar foi o Maringá, aos 14 minutos, com Maranhão. O atacante apareceu no meio da área para desviar de cabeça e tirar o Mycael do lance.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Depois do gol, o Dogão cresceu no jogo e começou a tomar protagonismo no ataque, mas sofreu o empate após cobrança de falta de Zapelli, que encontrou Tobias Figueiredo. O zagueiro subiu mais alto que todo mundo e tocou de cabeça para empatar a partida.
Athletico e Maringá pouco fazem em segundo tempo marcado por polêmica
Na etapa complementar, pouca coisa mudou. As equipes continuaram alternando oportunidades ofensivas, contudo, com pouca qualidade na finalização.
Todavia, o Athletico reclamou de um pênalti claro não marcado após toque da bola no braço aberto de Cauã Tavares dentro da pequena área. No fim, o resultado ficou justo.
- Londrina vence o Operário fora de casa no primeiro jogo da semifinal
- Técnico do Londrina comemora vitória e enaltece goleiro: “jogo que mais trabalhou”
Com o empate em 1×1 a decisão fica em aberto para Curitiba. O confronto da volta está marcado para às 20h, da próxima quarta-feira (19), na Ligga Arena.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – Jogo de ida
MARINGÁ 1×1 ATHLETICO
Maringá
Dheimison; Raphinha (Robertinho), Tito, Ronald e Max Miller (Cristovam); Buga (Vitinho), Rodrigo e Léo Ceará (Cauã Tavares); Negueba, Maranhão e Matheus Moraes (Júlio). Técnico: Jorge Castilho.
Athletico
Mycael; Belezi, Tobias Figueiredo, Léo e Fernando (Patrick); Raul, Felipinho (Falcão) e Zapelli (Isaac); Hayen Palacios, Velasco (Tevis) e Luiz Fernando (Matheus Babi). Técnico: Maurício Barbieri.
Local: Estádio Willie Davids (Maringá-PR)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR)
VAR: Adriano Miczvski (PR)
Gols: Maranhão, 12 do 1º e Tobias Figueiredo, 24 do 1º
Cartões amarelos: Tito (MFC); Santos (CAP)
Público total: 9300
Renda: R$ 281.100,00