Curitiba - O Athletico está interessado em repatriar o atacante Vinícius Mingotti, cria das categorias de base do clube e atualmente no Operário. O Furacão observou o bom desempenho do jogador no Campeonato Paranaense onde, ao marcar quatro gols, foi peça-chave do título do Fantasma no estadual.

Todavia, para repatriar Vinícius Mingotti, o Athletico teria de lidar com sondagens e ofertas que devem ser feitas ao jogador nos próximos dias. O Furacão busca atacantes no mercado após negociar Matheus Babi com o Juventude e emprestar Gonzalo Mastriani ao Botafogo. Sem espaço, Luciano Arriagada também é outro que deve sair do clube.
Rodado após deixar o Athletico, Vinícius Mingotti atuou na Europa e reencontrou o bom futebol no Operário
Vinícius Mingotti deixou o Athletico em 2022. Sem espaços na época, o Athletico emprestou o atacante para Tombense, Mirassol, Operário e Bahia. Porém, o Furacão o vendeu apenas em 2024, para o Moreirense-POR.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Contudo, voltou ao Brasil no mesmo ano para um novo retorno ao Operário.
- Operação desmanche: Athletico faz limpa no elenco e fica com poucos remanescentes da queda
- Athletico na Série B: veja tudo sobre o time que disputa o Brasileirão da segunda divisão
No Fantasma, somando participações na Série B de 2024, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense, marcou seis gols em 26 jogos. Vice-artilheiro do Operário no Paranaense deste ano, quando anotou quatro gols na campanha, o atleta está valorizado e era escalado como titular pelo técnico Bruno Pivetti.
De olho no mercado o Athletico, contudo, precisa se preocupar com o início da Série B. Na próxima sexta-feira (4), o Furacão desafia o Paysandu, no estádio Mangueirão, na estreia do torneio nacional. A bola rola às 21h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!