O Athletico está no mercado em busca de um zagueiro e negocia a contratação de Rodrigo Caio, ex-Flamengo. O interesse no atleta de 31 anos se dá pelo fato do Furacão ver o setor carente de opções após a saída de atletas como Thiago Heleno (fora dos planos mas ainda vinculado ao clube) e Kaíque Rocha (dispensado e, agora, reforço do Internacional).

Rodrigo Caio está livre no mercado desde o fim do contrato com o Grêmio em dezembro de 2024. Todavia, a negociação com o atleta é complexa, especialmente pelo fato do jogador ser fisicamente instável, passando por inúmeros procedimentos no joelho nos últimos anos e ter um salário considerado alto para o atual padrão do Furacão.
Outros nomes, porém, seguem na mira. A ideia é definir logo quem será o responsável por ocupar o setor que, atualmente, conta apenas com Léo, Belezi, Matheus Felipe e Gamarra como opções. Os dois últimos, contudo, podem sair do Athletico antes do final do ano.
Campeão olímpico, ídolo do Flamengo e drama com lesões: a carreira de Rodrigo Caio
Rodrigo Caio foi um dos zagueiros mais talentosos revelados pelo futebol brasileiro na última década. Cria das categorias de base do São Paulo, se tornou profissional em 2013 e, rapidamente, assumiu a condição de titular no Tricolor.
O destaque, a liderança e a atenção o levaram para a Seleção Olímpica em 2016. No Rio de Janeiro, portanto, o jovem assumiu o protagonismo do time e foi peça-chave da equipe que, pela primeira vez, conquistou a medalha de ouro no futebol.
O protagonismo o levou ao Flamengo em 2019. No clube carioca, o atleta se tornou multicampeão, visto que levantou taças do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores, entre outras. Todavia, os problemas físicos começaram a atrapalhar o atleta.
Sucessivas e sérias lesões no joelho, seguidas de operações, fizeram o jogador perder espaço no clube e ser dispensado ao final do contrato. Todavia, a condição física o atrapalhou na hora de buscar um clube, visto o receio no momento de efetuar o negócio.
Com um contrato curto, o Grêmio decidiu apostar no atleta. Todavia, no profissional, atuou em apenas cinco jogos dentro de seis meses e saiu ao final do contrato, em dezembro de 2024.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!