Curitiba - O Athletico teve mais uma noite frustrante na Ligga Arena. Com uma atuação abaixo do esperado, em especial no segundo tempo, o Furacão ficou no 0x0 com o Cascavel, nesta quarta-feira (12), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Apesar de jogar mal, o Rubro-Negro tem o que reclamar, pois um pênalti claro a favor não foi marcado pela arbitragem.

O resultado coloca o Athletico na segunda posição do Campeonato Paranaense, com 19 pontos, um atrás do Londrina. O Furacão encerra a primeira fase da competição neste sábado (15), às 16h, justamente contra o Tubarão, no estádio do Café. A ida das quartas de final acontecerá no dia 22. Já o Cascavel precisa se garantir no mata-mata, e para isso precisa vencer o Rio Branco também no sábado às 16h.
O jogo do Athletico
O primeiro tempo foi, acima de tudo, confuso. Muito por conta da arbitragem de Kleber Ariel Gonçalves Silva, que se enrolou inteiro. Primeiro não deu um pênalti claro de Serafini, que meteu a mão na bola após cruzamento de Velasco. Depois marcou um pênalti e voltou atrás porque o assistente marcara impedimento. No terceiro lance, aí sim foi penalidade. Mas Alan Kardec acabou acertando a trave. Apenas depois desta jogada, já pra lá dos 30 minutos, o Athletico pressionou. Mas esbarrou na dificuldade em chegar na área do Cascavel.
No segundo tempo, o Athletico sofria com os passes errados. Era aquela pressa que atrapalhava o raciocínio. Com a torcida já incomodada, o técnico Maurício Barbieri resolveu apostar em Leozinho e Giuliano, que fez sua estreia. Mas mesmo também com as entradas de Arriagada e Falcão o Furacão não conseguiu jogar, ameaçou muito pouco o gol do Cascavel e teve que ouvir as vaias da torcida ao apito final.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!