Curitiba - O Athletico foi condenado a indenizar um grupo de associados do plano “Sócio Furacão Gold”, proprietários de cadeiras numeradas no setor 306 da Brasílio Itiberê Superior, na Arena da Baixada. Em 2023, o clube comunicou esses torcedores de que eles não poderiam utilizar seus lugares nos jogos da Libertadores daquele ano, em razão de determinações da Conmebol.

Torcida do Athletico na Arena da Baixada
Lugares na Arena geraram punição ao Furacão. Foto: (Divulgação/Athletico)

Diante da mudança, os associados foram realocados para o setor 303, vinculado ao plano “Sócio Red”. Segundo os torcedores, o espaço oferece condições inferiores, não conta com assentos marcados e possui valor de mensalidade mais baixo em relação ao plano originalmente contratado.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Eles, então recorreram à Justiça pedindo a permanência nas cadeiras do setor 306 ou, alternativamente, a possibilidade de escolher novos assentos em um setor equivalente ao plano “Sócio Gold”. Além disso, solicitaram o abatimento proporcional da mensalidade, considerando a diferença de valores entre os planos Gold (R$ 175) e Red (R$ 105) durante o período em que permaneceram realocados.

Athletico pode recorrer a decisão

Apesar da pedida dos torcedores, o juiz substituto Henrique Kurscheidt avaliou que, com o encerramento da Libertadores de 2023, os pedidos relacionados às cadeiras perderam o objeto. Ainda assim, a condenação do Athletico foi definida nesta terça-feira (16), decisão da qual o clube ainda pode recorrer.

+ Torcedor pede Viveros no Fluminense e atacante do Athletico dá resposta

Julgo procedente o pedido subsidiário para condenar o réu a restituir aos autores a diferença entre o valor da mensalidade paga (Plano Gold) e o valor da mensalidade correspondente ao setor para o qual foram realocados (Plano Red), referente a todos os meses em que houve o remanejamento compulsório para os jogos da Copa Libertadores da América de 2023 e de forma proporcional ao número de jogos por mês em que ocorreu a mudança de setor”, diz a decisão do juiz.

Conmebol fez o pedido

Na época, o Furacão informou a necessidade da realocação dos torcedores, com objetivo de seguir o “Manual de Clubes 2023 da CONMEBOL Libertadores”.

+ Conheça os destaques do time do Athletico para o Campeonato Paranaense

“Na CONMEBOL Libertadores 2023, os clubes mandantes devem entregar à CONMEBOL uma cota de ingressos, preferenciais (de arquibancada) e VIPs. Esta cota é destinada aos patrocinadores do torneio, aos broadcasters oficiais da competição, ao fornecedor de material esportivo do campeonato e à CONMEBOL.”, informou o clube à época.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.