Curitiba - O Athletico anunciou, na noite de terça-feira (24), o novo diretor de futebol do clube: Eduardo Freeland. O profissional de 45 anos já vinha negociando com o Furacão desde a semana passada e faltavam apenas alguns detalhes para o acordo ser formalizado.

Experiente, o dirigente já passou por outros clubes, como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia, foi responsável pela montagem de elencos de alguns desses times, como no Alvinegro carioca, que, em 2021, conquistou o título da Série B.
Com a venda do Botafogo para John Textor, ele acabou saindo em 2022, quando acertou com o Bahia e também montou o grupo que conquistou o acesso naquela temporada.
Último trabalho do diretor do Athletico gerou críticas e pressão
O acerto entre Freeland e Athletico foi rápido justamente por conta do duelo com o Avaí, neste sábado (21), na Ressacada. E apesar de ser o trabalho mais longevo do diretor recentemente, de dois anos, ele vivia um momento de pressão por parte da torcida, que pedia sua saída.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Embora seja o atual campeão catarinense, o Avaí foi irregular até então, com duas campanhas ruins na Série B. Em 2023 foi apenas o 13º, enquanto no ano passado ficou em décimo, mesmo com um bom orçamento para a montagem do elenco.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!