Curitiba - O Athletico anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), o zagueiro Tobias Figueiredo como o 14º reforço da temporada. Aos 31 anos, o defensor chega por empréstimo até o final da temporada.

Nascido em Munique, na Alemanha, o defensor tem pais portugueses e logo mudou de país. Lá, iniciou na base do Sporting, onde estreou profissionalmente. Depois, passou por Reus Deportiu, da Espanha, Nacional, de Portugal, e Nottingham Forest e Hull City, ambos da Inglaterra, antes de chegar ao Brasil, onde jogou por Fortaleza e Criciuma.
Com experiência de ter disputado Eurocopa e Olimpíadas, Figueiredo sabe que a principal missão está por vir no Furacão, o acesso à primeira divisão.
“Agora, é olhar para o futuro e voltar a colocar o clube onde ele merece estar, que é na primeira divisão. Sou um cara que trabalha diariamente. Tenho muito foco, muita determinação e muita ambição. A torcida pode esperar muito trabalho e muita vontade de vencer“, afirmou, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
Adaptação ao Brasil e chegada ao Athletico
Tobias Figueiredo pertence ao Fortaleza, onde jogou em 2023, mas teve muita dificuldade para se adaptar ao calor nordestino. Até por isso, em 2024 foi emprestado para o Criciúma.
“O início foi um pouco difícil. Cheguei no meio da temporada (no Fortaleza). Foi difícil se adaptar ao calor. Na Inglaterra, era frio e chuva. Mas, passado o tempo, eu me adaptei. No ano passado, já fiz uma temporada completa. Agora, estou mais bem adaptado ao futebol no Brasil”, ressaltou o novo camisa 4 do Athletico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!