Curitiba - A primeira janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última sexta-feira (28). Agora, os clubes só poderão se reforçar a partir do dia 10 de março, até o dia 11 abril, mas apenas com atletas que disputaram os campeonatos estaduais. O próximo período, para qualquer tipo de transação, é de 10 de julho até 2 de setembro, exceto para Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que, por disputarem o Super Mundial, podem se reforçar entre 2 e 10 de junho.

E o Athletico aproveitou estes dois primeiros meses do ano para reformular seu elenco, principalmente por conta do rebaixamento no Brasileirão. Entre chegadas e saídas, foram nada menos do que 38 movimentações, com 18 novos reforços chegando, mas 20 atletas indo embora. (confira os nomes no final da matéria)
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Este número de jogadores que foram embora do Furacão só não é maior por conta do zagueiro Thiago Heleno, por exemplo, que está fora dos planos e afastado, mas ainda segue com vínculo com o clube, e o lateral-direito Madson, que prorrogou o contrato por conta de uma lesão e ainda está no elenco oficial do Rubro-Negro, segundo o site oficial. Porém, também não participa de atividades e, assim que estiver recuperado, será liberado.
+ Palmeiras anuncia a contratação de Vitor Roque e Athletico se beneficia; Entenda
Athletico remontou o grupo
Entre os 18 contratados, alguns nem jogaram ainda, casos do zagueiro Habraão, do volante Peralta e o atacante Renan Teixeira, todos eles anunciados na última sexta-feira (28), justamente no último dia da janela. Mesma situação do atacante Tevis, que chegou do Cruzeiro há dez dias, mas já ficou no banco de reservas contra o Pouso Alegre-MG, pela Copa do Brasil.
+ Paranaenses já somam mais de R$ 10 milhões em premiação na Copa do Brasil 2025
Todos os outros 14 já jogaram em algum momento, quase todos, inclusive, como titulares. A única exceção foi o meia Giuliano, que quando começaria diante do Azuriz, sentiu um incômodo no aquecimento.
De qualquer forma, a diretoria reforçou o Athletico em quase todas as posições. O único setor que não ganhou uma nova opção foi a lateral-esquerda.
Confira todos os reforços que chegaram:
- Santos (goleiro)
- Dudu (lateral-direito)
- Hayen Palacios (Lateral-direito)
- Léo (zagueiro)
- Tobias Figueiredo (zagueiro)
- Habraão (zagueiro)
- Falcão (volante)
- Raul (volante)
- Patrick (volante)
- Peralta (volante)
- Giuliano (meia)
- Luiz Fernando (atacante)
- Leozinho (atacante)
- Isaac (atacante)
- Alan Kardec (atacante)
- Kevin Velasco (atacante)
- Tevis (atacante)
- Renan Peixoto (atacante)
Confira todos os jogadores que saíram:
- Léo Linck (goleiro)
- Leo Godoy (lateral-direito)
- Marcos Victor (zagueiro)
- Kaique Rocha (zagueiro)
- Gamarra (zagueiro)
- Matheus Felipe (zagueiro)
- Léo Ataíde (lateral-esquerdo)
- Fernandinho (volante)
- Christian (volante)
- Erick (volante)
- Gabriel (volante)
- Zé Vitor (volante)
- Praxedes (volante)
- Nikão (meia)
- Pablo (atacante)
- Canobbio (atacante)
- Cuello (atacante)
- Rômulo (atacante)
- Emersonn (atacante)
- Di Yorio (atacante)
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!