O Athletico entrou com uma ação judicial contra o Corinthians para cobrar uma dívida de R$ 12,3 milhões referente à transferência do meio-campista Alex Santana. O clube paranaense tomou a medida após tentativas frustradas de resolver o impasse de forma extrajudicial.

O acordo entre os clubes foi firmado em julho de 2024, com a transferência do jogador para o Corinthians. Segundo o processo, o valor de 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) deveria ter sido pago em duas parcelas, com vencimentos em janeiro e fevereiro deste ano.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
O Athletico afirma que o clube paulista não cumpriu o cronograma de pagamento e sequer respondeu a uma notificação enviada anteriormente. Por isso, decidiu recorrer à Justiça.
Clube paranaense pede penhora de contas do Corinthians
Na ação, o Athletico solicita o pagamento imediato do valor acordado. Caso a dívida não seja quitada, o clube pede à Justiça que determine a penhora das contas bancárias do Corinthians para garantir o recebimento da quantia devida. A cobrança judicial foi revelada pelo blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
+ Ao contrário de 2012, Athletico terá força da Arena na luta pelo acesso
Valores da transferência e histórico de Alex Santana
O negócio entre os clubes foi fechado por 2,5 milhões de euros, valor semelhante ao que o Athletico pagou ao Ludogorets, da Bulgária, em 2022. Durante sua passagem pelo Furacão, Alex Santana disputou 80 jogos, marcou 12 gols e conquistou os títulos estaduais de 2023 e 2024.
Pelo Corinthians, o meio-campista sofreu uma grave lesão muscular logo após a chegada. Em 2023, fez apenas 15 jogos. Na atual temporada soma 17 partidas, sendo oito como titular e dois gols marcados.
+ Athletico aumenta valor do ingresso para a Série B e gera revolta da torcida
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!
